Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 2 de novembro de 2014

yolanda botelho - um dia sem data

* Yolanda Botelho


UM DIA SEM DATA

Era um dia sem data
e tinha que descer a montanha....
era um desafio,precisava,
às vezes precisamos deles.
Tinha uma capa traçada
e as mãos nuas.
Inóspita,com algumas veredas estreitas
e pouca vegetação .....a montanha.
Ia fazê-lo.
Passei as mãos pela face nua,
E olhei para a planície que
me esperava ,verde lá em baixo.
E desci,ia descendo....
escorreguei e agarrei-me a uns
arbustos que me desenharam um mapa nas mãos
era  feito de sangue o meu mapa.
Continuei e senti pedras nos pés,e vento,
um vento que tomou conta de mim e me ajudou.
A minha capa voava
e o meu corpo sentia....

Cheguei à planície....cansada
o sol tinha-se quase posto
e a planície estava escura
só o cume da montanha brilhava.....
desde esse dia nunca mais desci montanhas
subo-as para ter mais luz
e sentir a tentação do desafio.
Sento-me bem no alto
onde a luz não parte tão depressa.
Por ali fico....

YOLANDA
2-11-2014.

Sem comentários: