Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

silvia mendonça - nada é eterno, tudo é efémero


Nada é eterno, tudo é efêmero!


Alguém discorda dessa máxima? Efemeridades podem se tornar eternos? Um momento de felicidade, uma busca por um eternidade que sabemos pode jamais existir. Mesmo assim, continuamos tentando nos tornarmos eternos. Nos últimos dias, "vadiando" pela minha página, criada em 2009, revi um passado relâmpago; declarações de amores para sempre, amizades "forever". E entendi que perder-me de muitos nesse meio caminho não tem a ver com eternidade. As pessoas simplesmente se vão, mesmo "jurando" que nunca te abandonarão. A página "explode" em cinco mil amigos, no limite, e é a tua cabeça que rola. Quando achamos que estamos aprendendo a viver na Matrix vem um mal caráter e puxa o nosso tapete. Mesquinhez, inveja, hipocrisia, mentira, agressão misturam-se, em um imenso caldeirão, com besteirol, humor, figurinhas, corações, flores, poemas, música. Democrático, esse Facebook. Diabólico e santo, também. Às vezes me pergunto, por que voltei. Não foi apenas por ter recuperado a página. Foi, principalmente, pelos amigos. Porém, os antigos, com raras exceções, continuam engrossando a lista de 4958 membros (e eu gostaria de saber onde estão). E pelos novos, ainda em processo de conquista, vale voltar. Nos vemos amanhã.

Uma ótima noite!
Beijos de mim!
Silvia Mendonça.

[Foto: Hanna Brescia in Pictures]

Sem comentários: