Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 30 de novembro de 2014

carlos rodrigues - o tempo e a alma


Carlos Rodrigues escreveu uma nota nova: " O TEMPO E A ALMA ".
Viver interessa mais que ter vivido; e a vida só é vida real quando sentimos fora de nós alguma coisa de diferente.                                                                                                                      
                                    

O TEMPO E A ALMA

Há dias em que só tenho desinspirações, ao contrário do que se possa pensar respiro melhor quando não penso.  A terra transpira imprevistos por todos os poros, na periferia as ruas exibem ainda estertores lamacentos, mas no Centro os Jardins Públicos exultam de alegria quando ninguém se atreve a sair à chuva. As flores, essas, acolhem bem as lágrimas do céu, mas odeiam os gatos que prevêem o mau tempo com miadelas soturnas, lhes metem a unha no caule e lhes mictam nas folhas. Amanhã hei de pensar nisto. Por enquanto, meu santo, usarei as tuas palavras para encabeçar a brancura do papel, mas só me vêm à cabeça guerras lamacentas vazias de sentido e enxurradas criminosas, com todo o respeito que tenho por ti, tudo menos engolir as Cruzadas do Quinto Império, que me arranham a mente e me revolvem o estômago como o horror que tenho aos Hamburgos, às salsichas de Viena e a todos os cachorros imperialistas, antes a coragem do pão com azeitonas do que Dom Sebastião outra vez. Mas é Natal e deixa-me reconstituir a humildade do Presépio e da Família Sagrada à minha maneira.


Sem comentários: