Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 19 de maio de 2013

Maria Jorgete Teixeira - Eternidade

Eternidade

19 de Maio de 2013 às 0:13


Sou haste de junco vergada pelo vento, postada à beira do rio onde nenúfares brincam nas águas como pingos de adeus.
Apetece-me o colo dos teus braços, a macieza dos caminhos pelos  quais me desafiavas a navegar, mas os seixos do rio lavaram o cheiro a hortelã com que deslumbravas as manhãs quando vinhas ter comigo.
No silêncio que me cobre como manta áspera de burel, pulsam estrelas apagadas que albergaram sonhos. Junto um a um os abraços e os beijos e guardo-os num cofre secreto onde os procuro quando não estás. Sento-me então num banquinho dentro de mim e cuidadosamente os lavro em doirada filigrana com que me enfeito para te esperar e para que tu me olhes vestida de ti e me saibas eternamente tua.


maria jorgete teixeira


Sem comentários: