Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sábado, 1 de setembro de 2007

HÁ UMA ESTAÇÃO NA MINHA CIDADE


* Maria Mamede

Há uma estação
Na minha cidade
Que o sol de inverno
Quase não visita
Feita de emoção
Feita de ansiedade
Que quem chega ou parte
Embora com pressa
A acha bonita...
E quando o sol espreitando
Seus raios projecta
Por entre friestas
Duma cor dourada
Vem dizer da luz
Vem lembrar as festas
E a juventude
Sempre mui inquieta
E mesmo a velhice
Fim da caminhada...
E os viajantes
Essa multitude
Passando apressados
Dos anos pendentes
Quais brincos de cor
Na orelha do tempo
Quedam-se encantados
Do lugar ausentes
Ausentes da dor
E por um momento
Esquecendo cuidados...
Há uma estação
Na minha cidade
Feita de beleza
Feita de magia
Onde desce a dor
E chora a tristeza
Onde entre o riso
Onde há alegria.
E nessa estação
Da minha cidade
que o sol de inverno
Quase não visita
Há sol de esperança
E bulício eterno
Sonho de bonança
Que afasta a dedita!...
Há uma estação
Na minha cidade
De que eu gosto tanto
Tanto, mas tanto
E essa estação
Da minha cidade
É uma estação
Com nome de Santo!...


22/01/07

1 comentário:

De Amor e de Terra disse...

Estação que foi convento, de azulejaria bela..enfim, nunca mais acabaria de contar coisas...e é tão linda a minha cidade!...

Obrigada Victor

Bj.

Maria Mamede