Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Blogs especiais que encontrei deambulando pelo ciber espaço


* Victor Nogueira
.
.
.
A internet é uma caixinha de surpresas ao virar de cada clique. Entrando pelos Dias que Voam fui dar com O funcionário cansado , onde após um dia de trabalho exemplar se misturam mamórias, actualidades políticas, pessoas, fotografias .... Espero que ele não leve a mal esta minha «recomendação» para saberem quem ele é do que fala.
.
Pela mesma porta, embora estejamos por ela em 14 de Agosto de 2007, vamos cair em plena Batalha de Aljubarrota. Ouvem o entrechocar e faíscar do aço e do ferro, o silvo das flechas, os gritos de incentivo ou de dor, de homens e cavalos? Vêm os estandartes elevados aos céus, uns, caídos por terra, outros? Não se assustem. Podem passar indiferentes à batalha e deliciarem-se com A biblioteca de Jacinto . Quem será Jacinto e o que encontraremos naquela? Afoitem-se, Heróis do Mar e Padeiras de Aljubarrota. Entrem pel' A biblioteca de Jacinto
.
.
.
É no Dias que Voam , um blog onde quem gosta de rever o passado e não só perde o norte de boa-vontade e sem dar por isso. Eu gostei ! E vocês? A porta está aberta, é só entrarem :-)
.
.
.
Hoje a deambulação é pelo olhar que se encontra na .....

.
.
.
Querido amigo,obrigado pelas PALAVRAS, naturalmente... AMIGAS.
.
OBRIGADO.
.
Tão no blog do Arestas... Surripiei ao Pedro Namora Vale a Pena Lutar .
Abraço!
.
Seu amigo SEMPRE
.
Ricardo Cardoso.
.

Ver ESTA E OUTRAS novidades do Arestas de Vento
.
no post de 2007.08.31
.
.
.
.
.
.
.
A Maria Faia, do QuerubimPeregrino, nomeou-me para o galardão da blogosfera "Blog Cinco Estrelas".
.
A blogosfera é um universo imenso onde de tudo se encontra para todos os gostos. Nem uma vida inteira chegaria para visitar e conhecer todos e cada um dos blogs com alguma profundidade. Alguns são como estrelas cadentes, que logo desaparecem. Outros são como estrelas cuja luz continuamos a receber apesar de extintos ou inactivos.
.
Sendo assim, os blogs que nomeio são um símbolo, que justifico sem menosprezo por muitos outros.
.
O Cantinho da Zé, pelo seu Humor e Simplicidade, De Amor e de Terra, pela Poesia e pelo Calor Humano e Solidário, Dona Redonda pelo seu Humor e por me ter aberto a «arca» da sua obra, O Tempo das Cerejas o blog que eu gostaria de ter capacidade e conhecimentos para fazer. As Vinhas da Ira, um blog que inequívocamente toma Partido, onde se aprende e desvendam muitos «segredos».
.
Ficam muitos de fora, como os de fotografia, essa ânsia de parar o tempo em pixles ou papel, tal como ele é, «visto» com os nossos olhos através do visor: belo ou feio, colorido ou preto e em tons de cinza e branco, ou como laboratório experimental.
.
Mas, por uma questão de justiça, extra-concurso, não posso deixar de referir Momentos e Documentos, do Ludovicus, pela sua Dedicação, Entusiasmo e Generosidade, e Travessa do Ferreira, meu camarada das letras e dos contos saborosos e, por último, mas os últimos serão os primeiros, BAOBAB, representante dos meus «manos» e «manas» de África.
.
.
.
A Maria Faia resolveu distinguir-me com uma nova menção, que agradeço do fundo do coração. Mas se continuar a receber «nomeações» e «prémios» a este ritmo, qualquer dia pareço um daqueles generais muito medalhados ou condecorados, condecorações que têm de ser substituídas por umas tirinhas multiculares que lhes cobrem o peito até à cintura. Mas se isso acontecer, prometo-vos que crio um sétimo blog, número cabalístico, cujo nome não desvendo, para nele colocar todas as menções, prémios e apreciações que generosamente começaram a vir às catadupas. Combinado?
.
(...)
.
- Vitor Nogueira, do Ao (es)correr da pena,
.
(...)
.
.
redonda disse...
.
... Os blogues que nomeio são:
-
- Apetecia-me um blog
- A antecâmara
- Kant_O_Ximpi
- pin gente
- madrigal
.
Gostaria de poder nomear muitos mais e não foi nada fácil escolher estes. E espero que em futuras nomeações para outros prémios dê para nomear aqueles que agora não pude.
.
.
.

Olá Victor,
.
Obrigado pela tua nomeação. Pelo que depois reparei o envio de nomeações acabou ontem à meia-noite. Daí que com pena minha não vá poder distribuir estrelas pelos vários blogues estrelados da blogosfera. Evidentemente , entre eles está o Kant_O_XimPi :-)
.
(...)
.
Um abraço,
.
João ter 28-08-2007
____________
.
(... )
_________
(1) As Vinhas da Ira
.
.
.
Este prémio foi-me atribuido pela minha amiga Gasolina.
Fico comovida por tanta gentileza. Obrigada amiga de fogo.
Dedico também este certificado aos magníficos blogues seguintes:
.
- Alcobaça Ecos e Comentarios
- Cantares de amigo
- Catinu
- O Cartel
- Ao (es)correr da pena
.
Publicada por Ema Pires em BAOBAB , sábado 25 de agosto de 2007,
.
um blog alegre e cheio de poesia, que considero representante dos meus «manos» e «manas» de África.
.
.
.
.... aqui vos deixo quatro blogs para irem saboreando ao escorrer dos dias e dos intervalos, sem prejuízo das vossas visitas e comentários sempre esperadas/os e bem vindas/os aos «meus» blogs.
.



http://amnesia.weblog.com.pt/ (muito sobre Lisboa)
.
.
.
Hoje o trabalho fica para os visitantes, a quem indico quatro sítios fotográficos para passearem neste tempo quente e abafadiço. Valeu? Se não valeu, paciência !
.
.
.

14. - Viagens virtuais
.


Publicada por Victor Nogueira em Sexta-feira, Julho 13, 2007
.
.

.
.
.


.
Encontrei esta entrada no blog da Belisa e vim ter aqui. E fui lendo página a página os textos que me comoveram deveras. Como dizem os meus filhos, lá está o pai com o brilhozinho nos olhos.
.
O que me encantou neste blog, a mim que sou um misto de racionalidade e sentimento sempre em luta, de reserva e de espontaneidade, é ter ficado comovido com as tuas linhas simples, mesmo quando «falas» de algo importante. E da poesia que da tua prosa muitas vezes nasce. Gostei de «ver-te» por detrás do que escreves. Nunca escrevi isto nos meus comentários, embora seja o tema dum dos meus primeiros «poemas»: Obrigado (i.e., agradecido) pelo que vi e que me comoveu!
.
Há dois anos que não vou à Festa e depois fico sempre com pena porque «não» fui e porque assim não tive oportunidade de ver amigos e amigas inesperadamente no ponto de encontro que a Festa é.
.
Foi este o comentário que deixei em Escrito a Quente um cantinho que vale a pena conhecer. Vão por mim :-)
.
.
.
(...)
.
Publicada por Vieira Calado Sexta-feira, 6 de Abril de 2007
.
Agradeço a sua escolha transcrita em Menção - "Caneta de Ouro" por Vieira Calado registada em Ao (es)correr da pena e do olhar.
.
.
18. - Das palavras que nos unem
.

Olá :-)
.
Dei pela tua passagem por um dos meus blogs (uma das minhas 6 chagas, como digo na brincadeira) e vim dar uma olhadela pela janela que abriste ao Sabor do Olhar. Agradeço a tua visita e sobretudo as tuas palavras. Encontrei um blog simples e original, por onde perpassa, parece-me, numa leitura em diagonal, uma certa tristeza. Mas voltarei.
.
As palavras deste post assemelham-se um pouco com aquilo que eu às vezes de mim digo: um pouco de mim fica sempre e vem comigo com as pessoas que conheci e das terras onde estive. Nada desaparece e tudo fica, às vezes como um peso plúmbeo, outras como ave liberta em busca do sol e do mar.
.
(...)
.25 de Agosto de 2007 13:57:00 GMT
.
Eu visitei Das palavras que nos unem e convido-vos a passar por lá. (VN)
.
.
19. - SE AO MENOS EU NÃO VISSE !
.
(...)
.
david santos disse... (1).
.
Olá, Victor!
Agradeço o tema. É sempre muito importante encontrarmos blogues que se esforçam por nos relembrar ou ensinar algo. Parabéns. Fiquei muito contente por ter passado por aqui. Obrigado.
.
____
.
(1) ... em Ao (es)correr da pena e do olhar, a propósito do post Evolução do Conceito de Direitos Humanos. Não é a 1ª vez que comenta, pelo que espero me não leve a mal a reprodução dum seu post em «SÓ VERDADES». Podem visitá-lo clicando na hiperligação. (VN).

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada pela referência ao meu blog, embora muito tempo depois!!!

Cristina Garcia -Objectiva3