Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Da Travessa do Ferreira ...





ORA TOMA...

Lisboa «deambulada»
pelo Victor Nogueira

Antunes Ferreira
.
O Victor Nogueira é impagável – e imparável. No seu blogue Ao (es)correr da pena (que já recomendei, recomendo e recomendarei) vai, desde há uns tempinhos deambulando por Lisboa. É obra, minhas Senhoras e meus Senhores. O nosso homem não pára. Tudo o que encontra nesta capital que é nossa, vá de registar. Constrói, assim, uma cidade de muitas colinas e muitas obras de arte e outras, até nas artérias.
.
Este apontamento é uma homenagem a Lisboa, mas também ao Victor que no-la traz de forma airosa, interessada e interessante. Recria-a perante os nossos olhos, o que - pelo menos para mim, alfacinha e orgulhoso de o ser – é cometimento para longa duração porque longo é o caminho a percorrer, sedimentado pelo já percorrido. Vai em frente, Victor. Não te alerto para eventuais distracções – porque tu não te distrais. Vai, Victor, vai. Continua.
.
Grato ao Henrique, camarada das letras, que encontram com a sua saborosa escrita já aqui, na
.
Travessa do Ferreira

2 comentários:

De Amor e de Terra disse...

E eu estou de alma e coração com as palavras de Antunes Ferreira em relação ao Victor Nogueira, ao seu talento e ao seu poder descritivo.


Abraços

Maria Mamede

Rosa dos Ventos disse...

Todos nós somos um pouco de Lisboa porque todos nós temos lá alguém.
Eu estudei lá e o meu filho lá estudou, lá trabalha, lá vive!
Um abraço