Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

A visita da Filha do Administrador












* Victor Nogueira



Fui hoje visitar a Belisa, pois ela comunicou que criara um blog para as fotos tiradas por ela, mas a minha curiosidade ficou lograda pois por enquanto, tirando o genérico, parece aquele filme do João César Monteiro, Branca de Neve.
.
Na simpática sala de estar encontrei a filha do administrador . Filha do Administrador? E pensei logo, como angolano que sou, que o pai dela fosse ou tivesse sido um daqueles administradores que usavam o chamado capacete colonial, também imagem de marca dos polícias sinaleiros. Apesar da minha timidez (ninguém lá no emprego acredita que eu seja tímido, triste sina minha) resolvi meter conversa com a filha do Senhor Administrador.
.
VN -Olá :-) Quem é a «filha do administrador» ? Sim, que quem se apresenta com este nome desperta a curiosidade ou a estranheza. Filha do Administrador, perguntei aos meus botões? E pimba, aqui vim conhecer um blog simples, me desculpe, a moça é uma pessoa simples e com humor. Ah, também gosta de histórias aos quadrinhos? Pois, este é tema com pano para mangas. Por agora não me pronuncio sobre a BD, embora a leia de todas as formas e feitios desde miúdo. É a minha deixa para nos voltarmos a encontrar :-)
.
A filha do Senhor Administrador, que me acolheu com um «olá», neutro, foi muito simpática e charmosa, apesar de não ter sorrido logo de entrada. Já na despedida, disse-me:
.
FA - Obrigada pela visita. Sou a "filha do administrador" porque me dá aquela vantagem de me dar ao luxo de dizer o que quero, quando quero, sem véus a disfarçar seja o que for :). [aqui ela já botou um sorriso] Ou seja o que me vai na alma pode vir inteirinho cá para fora, sem a maioria das pessoas se atrever a "bater-me". afinal é a "menina do administrador", certo? Uma vantagem que não conhecia, mas que me dá gozo. Já agora conto com futuras visitas. :) [novo e simpático sorriso, embora comedido].
.
Fiquei muito agradado com este acolhimento, até porque não sou filho de Administrador e só sou Administrador vitalício desde condomínio desde há 7 anos, reeleito anualmente, e onde moro vai para 30 anos, mas esta é uma Administração que nem dá para comprar um tremoço. E assim, convido-vos a visitar a filha do administrador. Vão por mim e não se arrependerão.
.
Não, não é da Administração do Condomínio que falo, mas se à borla quiserem pegar nesta pasta e garantir-me que não deixam os elevadores pararem .... Sim, que isto de subir nove andares a pé já não é para a minha idade.
.
NOTA - Pensando bem, se calhar o pai da filha usa chapéu de coco. Bem, se assim for já não poderei ir em mangas de camisa? Terei de comprar um fato apropriado? Como esse aí à esquerda? Olhem, façam como melhor entenderem. Eu cá vou em mangas de camisa !

.
Ah! Não sabem quem é o João César Monteiro ? Eu gosto dele e do seu humor. Não, não vi a Branca de Neve porque li a crítica primeiro, e dormir por dormir, prefiro em minha casa ou num hotel.
.
Obrigado Belisa. Fico torcendo para que essas fotos sejam postadas.
.
Ciao, ciao a todo o mundo!
.
Que pena eu não poder ser como a Filha do Senhor Administrador! Porquê? Ora vejam a resposta em Da Carta1. Se as cartas não fossem cartas, muitas ...

4 comentários:

De Amor e de Terra disse...

Muito interessante!
Intrigante também...fica-se a pensar:-"o que é que vai sair daqui?!"


Aguardemos...

Maria Mamede

Anónimo disse...

:) olá (pronto, o sorriso veio primeiro
adorei
acho que vou continuar a fazer umas visitinhas :)

Belisa disse...

Olá :)
(Já estou a aprender... certo)

Quanto ao blog das fotos ...passo a explicar...não tenho muita prática ainda ...nestas "lides" da "net"....computador....programas....etc...ontem...pus a 1ª Foto.
Como já tenho dito...também tenho muita coisa a fazer... e fico com pouco tempo.
Gostei do escrito....
Xau até logo...
Beijos estrelados

Anónimo disse...

concordo : branca de neve = agradável sono na cadeira :)