Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Lágrimas


* Maria Emília N. S.
.
.
Sonhei com um amor que não vivi
E perdido o encanto de viver,
Mortos os afagos que não senti,
Afundei-me num sombrio abismo.
.
Lágrimas profundas embaciaram
Meus olhos cansados deste vazio.
Cheios de amargura se ofuscaram
Não visionando um longínquo clarão.
.
As lágrimas são alívio da dor
E também da solidão e tristeza
Deixando que se perca o calor
.
Dum amor que não chegou a florir.
As lágrimas secaram por encanto
E meus olhos voltaram a sorrir.
.
.
Paço de Arcos 1995.04.15
.
Fotografia por J.J. Castro Ferreira (Luanda)

4 comentários:

De Amor e de Terra disse...

Todos somos alimentados de sonho, consoante a nossa capacidade e tal como diz o Poema, muita vez é o sonho que afasta as lágrimas.


Maria Mamede

Whispers disse...

wow!
adorei, me perdi no poema:(
sera que na vida exista alguem que nao tenha sonhado com um amor que nunca viveu.
beijinhos e vou voltar
whispers

Maria Faia disse...

Lindo Amigo,
Por vezes sonhamos com o impossível e teimamos em querer ver o que não existe ou se perdeu.
Mas o sonho continua enquanto o sentir bater dentro de nós.
E eu continuo a sonhar com o regresso à terra dos meus sonhos...

Um abraço amigo.

Whispers disse...

ola
obrigado pelo comentario.
tb tenho um blog em ingles , me foi pedido para fazer um em portugues como tenho amigos e alguem na minha vida que e portugues....minha cidade Natal e Wnnipeg Manitoba.
Adoro preto e branco, nao quer dizer que sou negativa e so uma maneira de gostar das cores.

Espero que tenha respondido as tuas duvidas
Alem de tudo aqui no canada filhos de portugueses tb sabem dominar a lingua dos pais (alguns)
Tudo e uma maneira de gosto e talento escrever em outra lingua que nao seja a nossa, pq sera que vejo tantos blogs de pessoas que vivem em portugal e que sao 100% portugueses na lingua inglesa?
beijos e fique bem
Whispers