Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 14 de novembro de 2010

OS SENTIMENTOS DE UM OCIDENTAL por Manuela Miranda

a Domingo, 14 de Novembro de 2010 às 14:04
 DE CESÁRIO VERDE PARA GUERRA JUNQUEIRO

ESTE É UM POUCO O MEU SENTIR, NESTE MOMENTO.


NAS NOSSAS RUAS, AO ANOITECER,
HÁ TAL SOTURNIDADE, HÁ TAL MELANCOLIA,
QUE AS SOMBRAS, O BULICIO, O TEJO, A MARESIA
DESPERTAM-ME UM DESEJO ABSURDO DE SOFRER.

.............................
..........................


BJS BOA NOITE MANUELA MIRANDA 13 DE NOVEMBRO DE 2010


é assim que eu me sinto.
GostoNão gosto · Comentar · Partilhar

*
*
Odete Maria Botelho Botelho e 2 outras pessoas gostam disto.
.
(...)
.
#
Victor Nogueira Um beijo e um sorriso de amizade com Eugénio de Andrade
.
http://www.citador.pt/poemas.php?op=10&refid=200809210105 (1)
há cerca de uma hora · 
#
Manuela Miranda obrigada amigo. Mas hoje não me sinto tão mal como ontem. bjs
há cerca de uma hora · 
#
Victor Nogueira Ainda bem que o sol já rompeu as nuvens :-)
.
.
_____
.

(1)
Até Amanhã  
.
.
Sei agora como nasceu a alegria,
como nasce o vento entre barcos de papel,
como nasce a água ou o amor
quando a juventude não é uma lágrima.

É primeiro só um rumor de espuma
à roda do corpo que desperta,
sílaba espessa, beijo acumulado,
amanhecer de pássaros no sangue.

É subitamente um grito,
um grito apertado nos dentes,
galope de cavalos num horizonte
onde o mar é diurno e sem palavras.

Falei de tudo quanto amei.
De coisas que te dou
para que tu as ames comigo:
a juventude, o vento e as areias.

Eugénio de Andrade, in "Até Amanhã"

.
.

Sem comentários: