Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Voltas em torno d' " O CHÁZINHO " ( Poema de São Martinho )

Ana Filipa Villaça
.
.
Para mim Baco ou Dionisio
Os dois são uma mais valia
Cházinho de vez em quando
Mas o vinho é terapia. ;))
.
Sábado às 23:28
.
.
Gladys Nunes
.
.
Vinho a martelo não.
Do bom tinto pois então.
Chá frio e quente
gelado é que não
de chazadas inesperadas
... e chaladas tenho bem o meu qunhão
.
Ontem às 0:57
.
.
Carlos Rodrigues
Bom dia,Vitor,cá te recebi, in Satiricon,nesta manhã atrazada, meio tom, por que ontem à noite nem música, nem chá de parra nem nada,me anestesiou / esta faca que na perna se me espetou / o Poema não é da Ática / foi da ciática / e se o ch...á esfriou / a dor ainda não passou / mas não fujo e aqui estou / para responder à questão / Comendador não sou / nem o foi o meu Avô / também não serei Primeiro / na política da apolítica / mas se o chá esfriar / ou alguém o capuz enfiar / mea cupa não vou negar / sou um produto do meio / onde a parra se me enxertou / entre a vinha e o tinteiro / e, como se adivinha, quem não gostou e por aqui não passou / para mim é tinto / e por cá me fico e enlaço / o meu Povo / num abraço indistinto.
.
Ontem às 11:15
.
.
Carlos Rodrigues
Ri-te, ri-te, Fernandinho, há quem goste de Rosés, e até o exporte, não é coisa que me importe, serve lavar os pés / Quanto ao Castrol / por aí não sinto nada / o que tenho é uma espada / a três quartos do acém / que não desejo a ninguém / até já o pus ao Sol / para da coisa me livrar / e sabes bem que não minto / só me falta experimentar / meio litrinho de tintol / não ligues estou a brincar..
.
Ontem às 11:28
.
.
Carlos Rodrigues 
 A Maga até rima bem / O chavão não lhe convém / E do mal o menos / Haja chá e pão de ló / Já o dizia a minha avó /~Que não tinha mais nem menos / Mais uns pastéis de Belém / São Martinho é dos " piquenos " / Que fazem tudo por bem.
.
Ontem às 11:40 · GostoNão gosto · 1 pessoa
.
.
Carlos Rodrigues
Olá, Gladys, que bem enquadras / neste dizer, com carinho / de forma desempoeirada. Há bebidas para todo o gosto / Não sei se pagam imposto / Se são coisa adquirida / Ou valor acrescentado / Tudo à propos destes dias / de chaladas, charadas e marteladas / no fervor de São Martinho / Mas faz tudo parte do Fado / Por agora fica assim / É a vida...
.
Ontem às 11:54 · GostoNão gosto · 1 pessoa
.
.
Carlos Rodrigues
Ana Filipa Vilhena / singela é a tua pena / Como leve é o chá, às vezes / Mas o vinho é que é a cura / Que propões para os revezes / Na tua opinião madura / Que faz honra aos Portugueses !
.
Ontem às 12:02
.
.
Carlos Rodrigues
Ashera, que bela flor / Ela traz no coração / Que cheira a moderação / Come a castanha até crua / Mas não se contenta com a Lua / Dá-nos Galáxias de Amor.
.
Ontem às 12:10
.
.
Carlos Rodrigues
Bem vinda, Anália, ao portão / Nem a via, estou mal da vista / Mas não é da inspiração / São coisas de repentista. Xiiis.
.
Ontem às 12:22 · GostoNão gosto · 1 pessoa
.
.

Sem comentários: