Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 23 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL... por Nandinha Monteiro


a Domingo, 23 de Dezembro de 2012 às 13:36 ·

A vida está está dificil, complicada para quase toda a gente (infelizmente) !!! mas, por favor!!! mais espirito de Natal!! Parece que agora o principal é ter dinheiro!!!anda tudo cansado stressado , sem alegria... ninguem fala da falta de amor ao próximo!! da falta de humildade entre as pessoas!!da sinceridade, humanidade, da falta de alegria!!da falta de amor, da falta da união familiar!! Vamos sim partilhar!!... alegrias, amor ao próximo ,dar esperãnça ,mesmo que por vezes não a tenhamos!! o verdadeiro sentido do Natal está em dar,transmitir algo de bom. Eu, sinto falta do Natal em minha infãncia a familia toda unida em redor duma mesa, hoje a nossos olhos (POBRE) somos 10 irmãos ainda todos vivos graças a Deus ,   material nao existia!!! prendas? tambem não!! apenas e com algum sacrificio uns chocolates,que eram uma delicia!! hoje os recordo com água na boca, eram tão simples e tão pequenos,uns 6 quadradinhos enrolados num laço de setim,(Regina) penso que hoje ainda existem! mas, quase ninguem os vê!! mas, para mim tem um grande significado!... era tão raro termos esse prazer , que jamais podemos esquecer !!Existia a ansiedade da festa em si!! do nascimento de Jesus!! Pouco se falava de pai Natal, de dinheiro, de crise, de tristeza , de infelicidade! Enfim!!! mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!!! Aqui fica minha mensagem de Natal, meu desabafo.Desejo a todos/as um santo e Feliz Natal, com muita Alegria, muita paz, esperãnça num futuro melhor...e muito amor em todo o sentido da palavra... Nandinha Monteiro~



Sem comentários: