Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Estados de alma por Clara Roque Esteves


 a Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2012 às 22:37 ·

                                      
Os portugueses dormem ou simplesmente voltam a cara para o lado? Dormem corpos e consciências?

Desvanecem-se os dias, descem noites de angústia suada. Este espectáculo macabro de explicações patéticas e teimosas enrola-me a alma com arame farpado. Confesso que me assaltam ganas de raiva mortífera. O desalento entra-me como bafo de nevoeiro em gélida noite de inverno. Cogitei toda a tarde que não posso resignar-me no mundo dos que dormem porque sinto uma imensa saudade de um futuro cerzido com ínfimas palavras  doces.

Postada diante da montra de uma livraria amargou-me a imagem que o vidro me devolveu, pareceu-me mesmo que aquela mancha me era levemente familiar, tez pálida, rasgada por algumas rugas, olhos mortiços e cabelos também levemente enferrujados, como folhas de outono.

Por via de regra não choro, mas aquela figura triste ( quase patética) que o vidro me mostrou, espetou um punhal no meu coração. Por detrás do tempo doi-me e entristece-me a desgraça dos outros ( mais do que a minha), perturbam-me incertezas,  estratégias de trafulhices, os compromissos obscuros, a desvalorização total do Ser Humano. E os meus olhos verdes mais parecem ondas antevendo naufrágio.

Clara Roque Esteves (  17 deDezembro de 2012)
Imagem de Eduardo Martins


Sem comentários: