Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 30 de dezembro de 2012

Manuela Silva - Sê tu própria, oh mulher!



Desejando UM FELIZ ANO NOVO a todos os meus amigos que tantas alegrias e mimos me deram neste ano 2012 que finda. Obrigada com um abraço do tamanho do mundo.

Sê tu própria, oh mulher!

Sê tu própria, oh mulher!
Ouvi vezes sem conta
Ainda moça-menina
Sem nada perceber.
Termina mais um ano
E mais uma vez me pergunto:
Foste tu própria, oh mulher?
E o pensamento voa
Retrocedendo nos dias
Nos meses, nas acções
E atitudes, erros e fracassos
Na fria lonjura da distância.
Violentas tempestades vivi
Que logo trouxeram
O brilho lavado da manhã
E os passarinhos cantando
A brincar no meu jardim.
E da minha janela sorria
Embevecida de alegria
Voltando ao trabalho
Seguia tranquilo o meu dia
E assim se passou o ano.
Agora volto a fazer
A mesma pergunta
Que sempre repito
Nos últimos dias
Da passagem
Da renovação
Para mais um ano
De esperanças:
Foste tu própria, oh mulher?
Como é que posso saber
Se não sei quem sou
Se eu própria
Uns dias sou nada
Uns dias sou tudo?
Assim, vou fazer
A minha passagem
Para outros desafios
Outros trilhos
Vivendo as tempestades
Sem me preocupar
Se sou ou não sou
A própria
Porque imprópria
Não sou.

Manuela Silva





Sem comentários: