Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 2 de dezembro de 2012

" O PAREDÃO " por Carlos Rodrigues


a Domingo, 2 de Dezembro de 2012 às 19:32 ·

                                                             “ O PAREDÃO “

                                         Não me extingues o olhar, ó vil Medusa,
                                         Ó Hidra, não me arrastas, nem me afundas
                                         Nos teus braços, não me serve o que tu usas
                                         No Mercado, crias bichos do passado.

                                         Chamas Futuro a essa língua bifurcada,
                                         Teus abraços são ventosa sensaboria,
                                          E ao fim do dia o que disseste valeu nada,
                                          Saiu mistela, de entre sem uva e sangria.

                                          Não vejo luz neste Castelo hipotecado,
                                          Vejo a ruína, vejo muralhas de traição,
                                          E  numa mancha impressionista, um Anfiteatro,

                                           Oiço passos, sem alma nem coração
                                           E  há um País à beira mar enclausurado,
                                           Entre o sonho de ser outro e o paredão.

                                           Carlos A. N. Rodrigues, 02 / 12 / 2012

Sem comentários: