Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

"E por falar em olhos..." - Maria Mamede

De Amor e de Terra


.

Segunda-feira, Dezembro 21, 2009

.

De um novo livro, a que chamei :-"E por falar em olhos..."
alguns pequeníssimos poemas, sem título.
,
Abraço a todos Amigos e Amigas, de quem tenho andado muito fugida, com votos de
.
BOAS FESTAS.

Beijos
.
Maria Mamede
.
.
"pediste-me palavras
as que queria
dizer-te
perderam-se
na névoa
sozinhas de mim
tanto queria
dar-te
essas palavras
mas no fundo
dos teus olhos
há abismos
intransponíveis
por onde elas
escorrem"
.
.
"foram o mundo
porém
teus olhos
quiseram-me rio
veio o inverno
e em seu caudal
imenso
naufragamos"

.
.
"tua boca
fonte de outrora
é hoje
eco dos silêncios
que teus olhos
deixaram
nos meus"
.
.
Maria Mamede

Quinta-feira, Novembro 26, 2009

.

ÚLTIMA CARTA 

.

Escrevi-te
como quem pedia água
de que nunca terás sede;
como quem dá
a certeza do Azul
nos dias mais cinzentos;
como quem se dá
na certeza
da troca
que nunca virá.
Escrevi-te
e chamei-te asa
como quem diz
nuvem
e disse viagem
como quem diz
rio
e fogo
e dor...
desta vez, porém
escrevo-te
e chamo-te
longe
como quem diz
lágrima
e despedida!...
.
Maria Mamede
.
posted by De Amor e de Terra at 5:38 PM
.
.

Sem comentários: