Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Porquê? - Vitor Correia

Porquê?
.
Para que não seja eu
me julgam
Me condenam
Me degolam
.
Para que não sonhe
Me rasgam o pensamento
Me roubam
o lugar na cama
E me deixam
Com angústia e com lama
.
Quero ser
o dono do meu tempo
(Não o destruam)
Poder ousar morder
o meu próprio corpo
Num afã incontrolável
.
Apodrecer e caír morto
.
Quero ser
A minha loucura
Semeada de gritos e lamentos
Beber o meu sangue
O meu vinho
Comer o meu pão roubado
Enforcar-me
numa corda de sonho
.
Partir
Para não mais regressar
Sentir o silêncio da terra
Onde as rosas protestam
em cânticos de luto
.
Arder
em chamas de cardos
e de cravos
.
Vaguear no Inferno
Com odores de esqueletos
muribundos
.
Quero
os meus passos infames
a pisar pétalas e bichos
.
Como um corcel alado
em busca do ADEUS
.
.
Vitor Correia 
.
.

Sem comentários: