Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sábado, 12 de dezembro de 2009

Sucateira de emoções virtuais - Kristina

10/Dez 19:19
KRISTINA diz:
.
QUEM É O VICTOR? ÀS VEZES PARECE QUE FICA FELIZ COM A MINHA
TRISTEZA ...PORQUÊ???
,.

SUCATEIRA DE EMOÇÕES VIRTUAIS!! : 27/Nov/2009
.
Quanto mais penso em conversas virtuais, mais me convenço de que estou ficando louca...e olha que não tenho quase ninguém em minha lista do MSN que não conheço pessoalmente. Raros são os casos e geralmente devido a distância. Hoje em dia falo com várias pessoas pela Internet. Claro que isso optimiza meu tempo e permite-me falar com uma grande variedade de pessoas... inclusive de outros países. Sem falar o quanto gastaria se fizesse isso por telefone. Improvável.
.
Mas o que me chamou a atenção para relatar isso aqui, são os sentimentos que vem a tona quando falo com alguém.
.
Muitas vezes parece que a pessoa está ali, na minha frente, fisicamente tamanho é a empolgação ou qualquer outro sentimento que aflore. sinto-me constrangida, aflita, alegre, triste, meu coração bate mais forte como se tivesse "seduzindo" alguém ao vivo.
.
E quando me dou conta estou em frente a um monitor frio e de um teclado que nada diz enquanto eu não o acciono. Nesse momento paro e penso em como sou felizarda de ainda ser eu mesmo, de não mudar em nada mesmo estando envolta pela tecnologia.
.
Lembro da minha adolescência, do nervosismo do primeiro beijo, do primeiro namorado e outras primeiras vezes que me deixavam extremamente nervosa, com o coração a mil, as mãos suadas...Mas isso era ao vivo, com alguém de verdade ali na minha frente, expressando seus sentimentos...
.
De um lado estou eu em frente ao meu computador, do outro pessoas que conheço ao vivo e outras não. E os sentimentos pulsam da mesma forma...
.
E por mais que a Internet deixe transparecer que as pessoas são frias, as emoções nos mostram que não, que dos dois lados existem pessoas de verdade.
.
E isso não tem tecnologia que substitua...
.
Ela só é uma ferramenta que podemos utilizar, para mostrar aquilo aquilo que sentimos, mas sem esqueçer que tudo isto uma dia vai para a sucata, levando as emoções virtuais que partilhamos com desconhecidos.
.
Mas nós ficaremos na mesma cadeira, teclando novas emoções, com novos desconhecidos...as nossas emoções virtualmente tecladas, mas verdadeiramente sentidas...porque recuso-me a ser um disco rigido de emoçoes, que quando tiver a memoria cheia vai para a sucata. Nunca serei sucateira de emoçoes virtuais!!!!
.
.

Sem comentários: