Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Para Clube ***** de Sinal.de.Vida.vicnog

segunda-feira, 21 de Dezembro de 2009


 

* Victor Nogueira

.

Mandam as boas regras neste mundo gregorianamente calendarizado e cristãmente civilizado que ao menos uma vez no ano exalemos dulcíssimos aromas de fraternidade e de paz, testemunhados por milhares de cartões de Boas Festas que fazem a delícia de coleccionadores para além de oferendas, de preferência materiais, que as espiritualidades não enchem bolso nem aconchegam o estômago, barriga ou bucho. Isto para não falar em sms que enchem a bolsa das operadoras telefónicas, não daquelas dos call-center mas dos seus distantes patrões. E como ainda conservo alguma ingenuidade embora há muito tenha perdido a inocência, subscrevendo José Saramago no que abaixo se transcreve (1), aqui estou a dar mais um sinal de vida neste temp(l)o natalício: uma vez por ano, ao menos, como se devia comungar uma vez por ano, ao menos na Páscoa da Ressurreição.

.

Mas como não sou Mago nem ouro, incenso ou mirra transporto, do Clube ***** apenas concluo que já não há estrelas no Céu, talvez porque elas já não usem o Lux das nove de cada dez estrelas. Para quem não saiba ou já tenha esquecido, havia um anúncio que rezava que nove de cada dez estrelas usa(va)m (o sabonete) Lux. Deve ser por isso que poucas missivas antecedidas ou não do «e» de eletronic recebo, pois continuo fiel ao Feno de Portugal!

.

Se quiserem escrevam-me, se não tiverem tempo é compreensível pelo que abaixo reproduzo. «Time is Money» e em tempos de crise é preciso cautela com os gastos. Que o próximo ano seja uma caminhada para um Mundo Novo com Humanidade e Paz, não a paz dos cemitérios da Roma Imperial, mas a Paz entre os Homens e Mulheres capazes de lutarem por isso!

.

Beijos para as  moças e abraços para os moços !

(1)

Somos todos uns pobres diabos, mesmo os génios. A ironia utilizo-a sempre não como um truque, mas como alguém que estivesse dentro de mim e me fosse dizendo "não te iludas" (Saramago) . - O retrato fiel do que sou deixou-o escrito Gramsci: "Pessimista pela razão, optimista pela vontade.". Está tudo dito. (Saramago)

.

Mais um domingo ... menos um dia !

.

Que escrever ou d'A Contabilidade !

  .

.

Sem comentários: