Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quem não chora? ( O meu País hoje) por Maria Clara Roque Esteves

a quinta-feira, 13 de Outubro de 2011 às 23:39
   
Quem não chora?
Quem não implora
Uma esperança de vida?
No tempo parado
Num sopro adormece
Dum sono acordado
um sonho emudece.
Ontem, além do mar
Hoje da terra aquém:
O meu País… não está bem.
Sente-se no ar
Um aroma amargo,
As flores perderam o cheiro,
A vida é um artifício.
E serram-se os dentes
Abrem-se mãos vazias,
Pára-se o pensamento
Esgotam-se esperanças em noites frias.
Saciam-se sedes
Tecem-se leis
Escrevem-se ( pre) textos
Mascaram-se tiranias
Com brandura de gestos
E à procura de outros dias
Exige-se que se faça da vida
Morte alegre, abençoada.
Ontem, o mar foi amante,
Hoje o mar… não é nada,
O meu País traveste a terra em rendição ao levante.
Hoje
O meu País vive o orgulho da incapacidade constante.

Clara Roque Esteves ( Março de 2011)

Funchal, Madeira- Imagem de Eduardo martins
 ·  ·  
  • .
    .
    (...)
    .
    • Este não é o meu País e sou um apátrida. Mas como cidadão do Mundo, deixo-te, Clara, http://kantoximpi.blogspot.com/2007/04/o-nosso-partido-o-futuro-no-presente.html
      kantoximpi.blogspot.com
      Obrigada, bom fim de semana para ti; mais uma vez obrigada por ainda te lembrares de mim…. Mesmo quando eu nem sequer tenho tempo para te responder. Laura
      14/10 às 0:48 ·  ·
      .
      (...)
      .


      • Maria Clara Roque Esteves Vou ler-te, Vitor. E dormir. Estou podre..de sono e de tudo o mais.
        14/10 às 1:07 ·  ·  1 pessoa
        .
        (...)
        .

        • Victor Nogueira 
          A história da máquina perdeu-se, em partida do inFace. Sempre preferi as reflex às compactas e durante muito tempo resisti às digitais. Mas após a morte da reflex, adiante contada, comprei uma compacta analógica fácil de manejar e de qualid...Ver mais
          aoescorrerdapena.blogspot.com
          ‎1 - Neste local ermo [Lourinhã] , já com a noite adiantada, apanhamos um valente susto. Ao contornar a igreja gótica, no local do destruído castelo, encontramos uma motocicleta estacionada, mas prosseguindo, afoitamente, chegamos à fachada principal, que não tivemos tempo de admirar e fotografar, po...
          .
          • 14/10 às 1:25 ·  ·  

          • Maria Clara Roque Esteves Mais uma para ler. Bjos. Vou desligar a net.
            14/10 às 1:27 · 
           

Sem comentários: