Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011


As dores e as marcas, mais ou menos profundas, são de cada um ~Victor Nogueira




  • Outubro de 2011

    • As dores e as marcas, mais ou menos profundas, são de cada um e apenas podemos delas ter uma empatia intelectual. Mas não vale a pena mortificarmo-nos. Há felicidades e infelicidades, há misérias face às quais a nossa vida é de mordomias. A nau há-de bater no fundo, já está no fundo para biliões de seres, e ou estoura de vez ou o futuro será uma incógnita ! Para melhor, esperemos !
      .
      Ainda hoje comentei no inFaceLook a propósito dos gorilas
      .
      "Os (des)humanos é que estão convencidos que são os donos dos outros seres vivos e da natureza; nem todo os povos e civilizações são predadores, mas a que se assenhorou dos destinos da Humanidade, essa sim. Até já tenho visto cães e gatos que só atravessam na passadeira dos peões, depois de verem que não aparecem carros, ou os que só atravessam qd as pessoas atravessam E poderia contar muitas histórias sobre animais mas o que há é um problema de incomunicabilidade. Os animais tb comunicam entre si, mas os "humanos" são demasiado arrogantes para tentarem compreender ou aprender com aqueles que muito lhes teriam para ensinar, fora do serem simples cobaias !"
      .
      Se e qd quiseres passa por aqui
      .
      .
      Bjo, calma e bons e repousantes passeios :-)


    • mundophonographo.blogspot.com

      Aprender, Aprender Sempre ! (Lenine) ..... Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Alegria e Fantasia (Victor Nogueira) ..... Nada do que é humano me é estranho (Terêncio)
         

    • Obrigada pela resposta. As dores e desencantos são de cada um, é verdade, mas ajuda partilhar os estados de alma. Já tinha visitado o blogue.
      .
      É sempre bom ler textos bem escritos e que nos fazem reflectir.
      .
      Adoro passear, mas agora só se for em sonhos, porque tenho à minha frente uma semana de trabalho. 
      bjinhos.

    • Grato pela gentileza e boa semana de trabalho. Eu já consegui saltar desse barco, só me falta concretizar o muito que gostaria de ainda faze:-)

Sem comentários: