Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Construí sonhos - Clara Esteves



por Maria Clara Roque Esteves a Terça-feira, 18 de Outubro de 2011 às 0:37





Do tempo que levei a sepultar palavras
Das palavras que transformei em silêncios
Dos silêncios que deixei sem repouso
Do repouso a que lancei fogos
Dos fogos que secaram fontes
Das fontes que me levaram a memória aos rios
Dos rios que sem trégua derrubaram minhas pontes
Das pontes donde mirei abismos
Dos abismos onde (re)descobri a minha dimensão
Da dimensão onde instalei a minha resistência
Da resistência onde me perdi em labirintos
Dos labirintos da esperança que me restou
Construi sonhos
Para que ninguém desse conta
Que as palavras sepultaram silêncios
Condenaram vidas
Adiaram lutas
E que num planeta sem luz pode morrer uma bandeira.

Clara Roque Esteves ( Maio de 2009) 













  • Tu, Vitor CorreiaAna Albuquerque e 8 outras pessoas gostam disto.
    .
    (...)
    .

    • Victor Nogueira Beijos, Clara, pelo poema e pela foto. E dum poeta que na minha juventude era um farol que hoje já não é . Mas fica a poesia intemporal

      "(...) E a noite cresce por dentro
      dos homens do meu país.
      Peço notícias ao vento
      e o vento nada me diz.

      Mas há sempre uma candeia
      dentro da própria desgraça
      há sempre alguém que semeia
      canções no vento que passa.

      Mesmo na noite mais triste
      em tempo de servidão
      há sempre alguém que resiste
      há sempre alguém que diz não.

       http://cvc.instituto-camoes.pt/poemasemana/05/01.html



      cvc.instituto-camoes.pt
      Pergunto ao vento que passa notícias do meu país e o vento cala a desgraça o vento nada me diz.>


      há 2 minutos · 

    Sem comentários: