Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Clara Esteves - Só me saem sílabas

10 de Abril de 2013 às 16:38


No outono agreste desta primavera,
Em ritmo igual mas sem cólera
As gotas humedecem as vidraças.
Lá fora, um pântano de vazio.
Cá dentro,em desesperanças corrompidas,
Voam asas de melancolia em redor do meu corpo.
A minha alma, sem rosas nem harmonia,
Adivinha, nesta quietude de tempo,
O mar dolente, o queixume das ondas,o exílio da minha praia.
Eu viajo solidão em indisíveis palavras.
Acocoro-me no território real do tapete
E entrego-me nas imagens ao sonho dos rios tropicais
Que outrora me cegaram os olhos,
Transformo uma tarde de escolhos
Na respiração de uma vida que não volta mais.
Fechei de novo as janelas à ressurreição das lembranças.

Isto, porque a cintilação de um novo mundo já não perfuma de vida a espuma dos dias, porque falta a luz, faltam as marés, falta a esperança, faltam as manhãs douradas, a alegria dos dezoito anos. Só o zumbido do vento, as gotas da chuva, as letras dos sonhos.

Indiferente, a vida retira-se, afoga-se no rolar das horas que caiem uma a uma, e eu enliço-me ( madura e cansada) num tronco de vários ramos, bebedouro de vários pássaros, e arrasto-me na vontade de despejar utopias. Procuro palavras, só me saem sílabas…. E entrego-me ao cheiro das rosas.

Clara RoqueEsteves ( 10 de Abril de 2013, Lisboa)

**
as palavras que seduz e nos prende a respiração. Bjos, Clara Roque Esteves 

Sem comentários: