Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Um dia por Maria Clara Roque Esteves


a Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011 às 23:46

.
Um dia peço desculpa
porque cheguei tarde de mais
ou porque saí cedo.
Desempenho perfeito:
voz assombrada e doce,
sorriso fácil
( recuperada compostura)
cara florida
com nota minúscula de aroma Chanel.
Tento um palpite.
Dedo na testa, concentro-me.
Alguém pede que partilhe culpas.
Leio e releio dizeres,
papeis em bocadinhos...
Versos de doze sílabas ?
Aumenta a batida cardíaca.
Penso que não estive mal
E embora não sendo politicamente apropriado
ofereci-me para tirar férias.
Já tinha perdido a virgindade da alma
e o Natal está à porta.
O ano desce a passos muitos largos.
.
Clara Roque Esteves


A message in a bottle


Um dia tu virás

* Victor Nogueira
.
.
Um dia tu virás
Enchendo o ar de coralegria
E o meu riso terá a cor do mar
Liberto em tua cantoria

Um dia tu virás
E sentirei a tua pele macia
O ardor do teu andar
Com nenhuma apatia

Um dia tu virás
E os dias cheios de fantasia
Como água a navegar
Preso na magia

Um dia tu virás
E seremos um rio ao luar
ave desperta
rosa aberta
No calor do teu olhar

Um dia tu virás

Um dia ...
Setúbal, 1989.11.06

Sem comentários: