Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Maria Emília ~ Menina....voltando a sonhar


Menina....voltando a sonhar


Você me roubou o bater das asas das borboletas e eu achei que nunca mais podia voar

Mas um dia uma menina vestida de sonho me mostrou um mundo colorido que eu já não fazia parte

Só era capaz de ser expectadora que admirava pela fechadura o jardim proibido 

Foi então que quis rolar vagarosamente a porta para que ninguém percebesse que eu voltara

Mas tinha me entristecido tanto que desaprendera a sorrir 

E minha melancolia fez ressoar o bater das asas das borboletas que se emudeceram ao me ver surgir

Não sabia se voltava e fechava a porta para a esquecer numa noite fria ou voltava a ser uma lagarta que talvez nunca conhecesse o brilho das asas coloridas

Foi então que entre os olhos úmidos de indecisão percebi que já não havia a porta que passei tantos anos a espiar

Sempre estive no jardim do lado das flores e sempre as deixei sem perfume por nunca tê-lo aspirado

Fiquei encantada com a chuva úmida que se salgara nos meus braços com meus soluços 

Pude sentir o frescor de dançar ate o anoitecer quando a lua me confortou em seus braços e me embalou na imensidão de sua noite

Sem comentários: