António Couvinha A propósito de cartografia, este foi o primeiro trabalho destes que fiz. Em 1991. Já lá vão 21 anos. Deu um trabalho danado, quase não havia fotografias aéreas, quase só aquelas da Força Aérea tiradas na vertical. Mas gostei bastante deste desafio.
António Couvinha O meu amigo Miguel Lima (Arquitecto) foi a pessoa que mais me incentivou a continuar este trabalho. Ia regularmente visitar o tal estirador onde o desenho esteve deitado enquanto crescia, obrigado.
António Couvinha Fiz para aí mais uns 20. Portel, Mértola, Terras do Cante, concelho deTavira, (além da cidade de Tavira), Zona do Sobro, Estremoz, etc.
António Couvinha Paisagem de Évora vista da "mata" do Jardim Público. Ontem.
Victor Nogueira Como a Sé está lá no cimo, impositiva, dominante, pensei que fosse o que afinal não é, passado o 1º relance. E a partir do Jardim Público a minha memória não reconhece esta igreja. E dando a mata para sul, continuo sem "ver" este edifício, pois a sul fica o rossio de s. brás e da mata, quanto muito, ver-se-ia - ver-se-à ? - a Igreja do Convento da Graça, que não tem esta representação. Esclareces-me, António ?
Victor Nogueira Ester Cid - - as ruelas de Beja nas traseiras da Igreja de Santa Maria, são também um encanto. Deambular pausada e vagarosamente por elas, de madrugada, o silêncio quebrado apenas pelos nossos passos ...
n
Victor Nogueira Nos muitos anos que vivi em Évora nunca consegui entrar nestas falsas ruínas, cénicas, salvo erro de Korrodi :-)
António Couvinha A branco a mesquita de Mértola, hoje adaptada ao culto cristão.
n
António Couvinha Um dos 3 moinhos do Alto de S. Bento que estão na memória de todos os "jovens" da minha e de outras gerações.
Construído sobre um dos mais antigos afloramentos graníticos da Europa, [nos arredores da cidade de Évora]
n
António Couvinha Alentejo puro e duro muito perto de Évora.
Nesta época, Pascoa, estes animais são as vítimas.
Foto tirada há cerca de 30 minutos.
António Couvinha Dique/Lago do Bairro da Malagueira em Évora num dia mais quente do que hoje.
António Couvinha Este é um trabalho meu que toda a gente viu mas ninguém conhece. A decoração em mosaicos do exterior e toda a superfície interior deste lago em frente ao Teatro Garcia de Resende em Évora.
Fiz este trabalho a convite do Arquitecto Nuno Lopes responsável pelo projecto de urbanização desta praça. [Jardim das Canas]
António Couvinha Assim como a fotografia da sombra na parede de minha casa esta é outra fotografia que passados segundos já não era possível. Foi no momento exacto que o mini tornado tocou o solo.
Tirada na Primavera do ano passado no caminho de Lisboa para Évora.
Em Lisboa estava calor e em Évora estava frio. Foi este choque de temperaturas que causou o tornado.
Sem comentários:
Enviar um comentário