Malta bué de fixe
.
Bom, isto está a tornar-se um hábito (mau, não; péssimo!). Lá tenho de voltar com a palavra atrás: não vou acabar com o Travessa do Ferreira. Pelo menos, para já. Não justifico, porque não tem justificação qualquer incumprimento. Explico, tão-só.
.
Então, aqui vai:
.
Apenas enviei o mail que dava conta da minha decisão, de imediato me responderam Amigos a dizer-me não penses nisso, não desistas, a blogoesfera tem destas coisas, não te vás abaixo e ditos assim. Que deixam um homem num verdadeiro trilema:
.
1) Acabar;
2) Continuar;
3) Postergar.
4)
.
Nós, Portugas, somos mesmo assim. Sendo um País de brandos costumes (t'arrenego, Satanás, a expressão é de um senhor gajo de Santa Comba, na primeira entrevista que deu a António Ferro, em 1932, lagarto, lagarto, lagarto!...) mudamos quais cata-ventos ao sabor do vento ou de uma simples brisa passageira. Está-nos na massa do sangue, não há (quase) nada a fazer.
.
Optei por continuar, sob ressalva, e resmoneando para mim próprio, não perdes pela demora. Perderão, sim, os que me têm acompanhado com paciência de Job, com compreensão, com Amizade. Estavam a ver que conseguiam livrar-se dum gordo e chato, o que até parece contra-senso. Não é. É assim mesmo: gordo e chato. Ficaria por aqui, não fora a ideia de transcrever três mensagens que particularmente me «intimidaram», perdão, emocionaram…
.
«Acabar com o blogue? Isso é que era bom. Nem pensar. Nem pensar. Menos comentários? Menos visitas? Talvez. Mas isso é a razão fundamental para continuar a luta. Até porque, meu caro, só é derrotado quem deixa de lutar. Ok? Estamos entendidos? Desistir é palavra proibida.
Abraço do
Orlando Castro»
***
«Eu gosto de ler-te. Não vou lá todos os dias e também por vezes fico "desencantado" com a falta de comentários nos meus blogues, apesar do conta-visitas indicar entre 15 a 30 visitas diárias em cada um deles. Gostas de escrever? Então continua. E há técnicas e processos para aumentar a audiência. Falei disso num dos meus blogues. De qualquer modo tens sempre o Ao Sabor do Olhar à tua disposição.
Victor Manuel Nogueira»
«Talvez por não fazer comentários fico privado de ler uma coisa que sempre admirei desde que a conheço. Não acabes com o blogue. Um abraço
Eduardo Salvado Pena»
.
Pronto. Estes & outros deram cabo da minha reputação. Estou lixado. Muito obrigado
.
Henrique Antunes Ferreira
... uma avenida onde o Henrique está a publicar a «reportagem» das suas férias em Goa, para além doutros textos saborosos, entremeados por colaboração de amigos. Vale a pena ser visitante habitual da travessa que é uma espaçosa avenida ou um requintado banquete.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário