COM NOVO EMBRULHO
Que a Pátria vos contempla
Antunes Ferreira
Não havia como ele no que dizia respeito ao respeito, estima e consideração – e permita-se verdadeira adoração – por Sua Excelência o Senhor Professor Doutor Presidente do Conselho. De tal forma que, seguindo escrupulosa e ditosamente as excelsas determinações do Salvador da Pátria, honrava a memória, sublimava os desejos de manter a fé e o império, em resumo, tudo pela Nação, nada contra a Nação.
Feito o Serviço Militar, 38 meses, dois anos a defender o nosso Ultramar na Guiné, como soldado, Jerónimo Perpétuo da Silva era, agora, continuo no Ministério das Corporações. Como sempre, dedicado, trabalhador – cumprindo os estatutos da União Nacional a que pertencia «quase desde a fundação, da UN, não da nacionalidade – atento, venerador & obrigado, era um dos homens de confiança do Senhor Ministro. Alto lá: um dos, não; o homem de confiança, sem mais ressalvas ou dúvidas. E por isso, não hesitava: a minha política é o trabalho. Ponto.
.
onde também pode ficar a conhecer a Julinha
.
veja o resto em e muito mais com o sabor do Antunes na Travessa do Ferreira
1 comentário:
Ó Vitor tu estragas-me com tantos mimos!... Um muito obrigado por tudo. Nunca se agradece a Amizade. Mas agradece-se aos Amigos. Já está.
Enviar um comentário