Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Olhares.com


Hoje deixo-vos este lugar para passear, que me foi recomendado por alguém que se desvaneceu nas brumas do tempo e da memória mas sabe do meu interesse pela fotografia.
.

A entrada é já aqui -> Fátima Serrão

.

O livro da foto foi o 1º de fotografia que li e pertence a uma colecção do Rómulo de Carvalho (António Gedeão) que foi dos poucos que regressaram de Luanda, pois o meu pai propositadamente deixou lá toda a minha biblioteca, que hoje seria muito valiosa monetáriamente, designadamente ao nível da Banda Desenhada que é ou foi outros dos meus interesses.

Mas é justo reconhecer que ao meu pai, engenheiro civil, devo outras coisas, como o gosto pela música clássica, pela fotografia e o olhar que tenho pelo mundo e pelos outros como meus iguais, um homem profissionalmente competente, bom e sério, apesar de hoje estarmos assumidamente, em barreiras politicamente inconciliáveis e opostas.

Uma pessoa que não idealizo, com virtudes e defeitos como cada um de nós

Para uma teorização sobre a Fotografia ver: Fotografia e modernidade

3 comentários:

Belisa disse...

Viva
Transcrevo o comentário que deixei no meu post, em resposta, ao teu, será que chegou ao destino?

OLá
Como vais?
Respondendo às tuas perguntas:- eu acho que não sumi e não sou estrela cadente.
Sou Estrela no Céu!
Agora pergunto eu,Quem é o CM?

Beijos estrelados

Belisa

11/14/2007 10:06 AM

De Amor e de Terra disse...

Olá Victor, boa tarde!
Apesar de andar atrasada, a verdade é que ontem tentei deixar-te mensagens na maior parte das tuas Chagas e não consegui, não sei porquê! evidentemente como não percebo nada disto, deixei pra lá e cá estou de novo.

Quanto ao comentário a este post, fui ver o indicado e gostei muitíssimo, obviamente.
...e as coisas que tu me (nos) ensinas. Que bom que um dia nos encontramos neste vasto mundo.
Obrigada Amigo

Bj

Maria Mamede

pin gente disse...

eu também estive em luanda.
abraço
luísa