.
.
Pois...fui mesmo...e, vim pior do que fui.
.
.
Comecei as minhas pesquisas para férias, 1 mês e meio antes, sempre com a ideia fixa que ia para a Tailândia. Tudo pensado e decidido, mas...8 dias antes deram-me a notícia, em 2 agências de viagem diferentes que...não haveria qualquer possibilidade de ir ou ficar integrada num grupo, por isso, como tinha que viajar com um guia privativo, só para mim, o custo seria de mais 1.100 euros - completamente IMPENSÁVEL.
.
Só vos digo, foi a pior viagem da minha vida!!!
Esta é a imagem da minha pessoa - cansada...
É difícil de vos explicar, mas...no 2º dia de lá estar, já queria vir de volta para Lisboa, foi mesmo desastrosa a minha estadia - decididamente países árabes NUNCA MAIS...chega!!!
Estava eu, junto às Pirâmides de Gizé, quando o nosso guia nos prometeu levar a um lugar, onde poderíamos fotografar as 3 pirâmides; e lá fomos, após ter fotografado individualmente as 2 maiores pirâmides. Ao lá chegarmos, avanço à frente das tropas, sempre pronta a captar as melhores imagens e...oiço gritos, berros; um camelo beduíno de 2 patas irrompe não se sabe de onde e vem em minha direcção, completamente louco, ameaçando tudo e todos; ao meu lado, já estavam os 2 homens do grupo também prontos a fotografar, eis senão, quando o homem praguejando sabe-se lá o quê, vem para cima de mim, atira-me ao chão, eu e mais a minha querida máquina fotográfica. Resultado: levanto-me ajudada pelos 2 homens do grupo, mas a máquina tinha ficado sem qualquer hipótese de funcionamento.
Para quem me conhece, sabe bem o que adoro fotografar, além de que a máquina é mesmo muito boa, foi comprada em Dezembro do ano passado e nem 1 ano tem - ficou sem conserto. IMPERDOÁVEL.
(nem vos digo o que faria ao animal, se pudesse...) eu exigi ao guia do grupo que resolvesse o problema da máquina, e ele apenas ignorou, continuei querendo saber se é assim que se tratam os turistas naquele país; explicou que o tal animal está doente da cabeça, pois está fechado ali há quase 3 meses sem falar com ninguém e, que julgou que iamos roubar algo pois aquele terreno está em escavações e tudo pode ser valioso; ninguém do grupo viu qualquer escavação nem sinal disso, a área não estava vedada, enfim...é mesmo para esquecer!!!
Logo a seguir fomos até à Esfinge, para fotografar e, para mim a viagem tinha terminado ali, no planalto de Gizé. Agora, retirarei o cartão da máquina e, se alguma das fotos que tirei antes deste infeliz momento sair em condições, ainda poderei colocar aqui alguma foto, caso contrário estou à mercê da boa vontade das pessoas do grupo, que vendo-me tão infeliz, andei 3 dias que só chorava, isolava-me e, só dizia que queria voltar...todos diziam que me enviariam fotos da viagem; se alguém do grupo me fornecer outras imagens, talvez me sirva delas para vos mostrar um pouco dos lugares onde estive.
Destaquei algumas palavras com a letra I - estão em letra maiuscula e a negrito; em breve voltarei ao alfabeto e a próxima letra é mesmo essa - a letra I de IRRITADA é como estou, INCONFORMADA.
Etiquetas: infelicidade - desgraça
Olá, mana.
Eu sei que é aborrecido o que te aconteceu. Mas como já nada se resolve, até quase deste a volta por cima, pois mesmo assim eu encontro uns pós de humor que pusesre no que escreveste.
Olha, este teu post poderia ser pubicado no Ao Sabor do Olhar, enquanto não lanço um novo convívio?
E faa favor de levantar esse astral e olhar em frente, com um assobio nos lábios e o casaco lançado por cima do ombeo. Bem, esta última ideia não será boa, pois está um tempo gélido.
Bjo
VM
18/11/07 05:10
Xiiiiiiiii mana, tanto erro de teclagem que dei. Tb a uma hora destas já deveria estar em Vale de Lençóis há muito. Por enquanto ainda só vejo pela janela no último andar do prédio no cimo da encosta onde o «plantaram» o maravilhoso luzeiro de luzes a perder-se no horizonte, onde daqui a pouco aparecerá o sol. Bem mas ainda devo acordar a horas de vê-lo mergulhar no lado contrário :-)
Bjo
VM
18/11/07 05:18