Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 4 de novembro de 2007

Abre-se uma janela ?







Enquanto não recomeça o Convívio de Outono, e depois de lerem Que Viva S. Pedro!, que tal uma olhar para uma outra visão, abrindo esta JANELA ?
.
Então, até mais logo e divirtam-se!
.
Ah! Se quiserem ver fotos minhas de janelas vão por aqui adiante ENTRADA.
.
Victor Nogueira
.
imagens - autores não identificados, salvo a primeira
.
A última encontra-se aqui, na Catedral
.
A penúltima é publicidade feita pela agência Agência: D&M em Puro Fosfato - Mídia Impressa. Nesta, ampliem a imagem e verão um conselho.
.
Segue-se uma outra retirada de Canela e Noz Moscada
.
A Janela do Casarão está em Bonifácio e tantas histórias ... e é de autoria do seu editor, José António Altmayer. A janela e o poema encontram-se AQUI
.
E por fim, mais propriamente, no início, a Senhora à Janela, de Salvador Dali, como identificou a Estrela Cadente. Ao colocá-lo, hesitei, pois parecia-me que poderia ser de Magritte, um pintor que me encanta, quanto mais não seja pelo seu absurdo, insólito e/ou humor. Mas embora isto não sirva de desculpa, já estava com tanto sono que não fui confirmar. Assim sendo, a razão é minha e não da Estrela Cadente, que me toma por quem não serei.
.
E agora, pessoal, deixem as janelas e voltem para o Convívio de Outono. apreciando as obras expostas e a expor ainda, comentando-as e trocando impressões. Afinal isto não é um concurso mas um espaço que nos cabe transformar em lugar de convívio, conversa e, porque não, troca de opiniões e conhecimento mútuo.
.
Victor Nogueira

7 comentários:

A MINHA AMIGA ESTRELA CADENTE disse...

Pois é!...
Começas logo com Dali.
Esse quadro da "Senhora à Janela", quando o conheci fiquei encantada.
Gosto do traço de Dali, muito firme.
E depois dizes que não és quem "alguém" pensa.
Até à vista.

SOBE E DESCE disse...

As tuas janelas são bonitas, mas tal como estrela cadente sempre gostei da de Dali.
Se eu tivesse uma janela dessas parece-me que sempre que me fosse possível estava à janela olhando a água.
Bj

Belisa disse...

Olá:)

Então como vai?
Haverá sempre convívio!
Fecha-se uma porta e abrem-se várias janelas...

Beijos estrelados

De Amor e de Terra disse...

Estas janelas abertas
De Dali a Catedral
Têm um arzinho d'ascestas
A ver passar Bem e Mal!...


Maria Mamede

SOBE E DESCE disse...

Sabes fui procurar o tal quadro de Dali que disse que gosto Não me lembrava do nome dele, só me lembrava do quadro e de pormenores dele.
É "A persistência da memória" aquele de quem diz que o significado é "o tempo é viscoso".
Adeus.

A MINHA AMIGA ESTRELA CADENTE disse...

E agora digo-te: Eu sei quem tu és.
Podes me chamar teimosa, mas sei, mais do que tu possas pensar.
Beijos e mostra o que tens de bom.

Victor Nogueira disse...

Vitor,
Só hoje vi tua mensagem postada em meu blog (Bonifácio) em novembro de 2007.
Todas as fotos do blog são de minha autoria e podem ser usadas, sendo no entantobom que a autoria seja mencionada.
Atenciosamente
José Antonio Altmayer
Rio Grande - RS

qua 20-02-2008 2:07
___
Victor,
O Bento Gonçalves aqui mencionado foi o comandante da Revolução Farroupilha, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil, revolta contra o governo Imperial de Dom Pedro II.
É um herói cá no sul do Brasil.
Atenciosamente
José Antonio Altmayer
qua 20-02-2008 2:29
____
Janela do casarão de Bento Gonçalves em Cristal.
http://tonio_altmayer.globolog.com.br/archive_2007_06_20_15.html