Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sábado, 12 de novembro de 2011

O canto da vida por Maria Clara Roque Esteves


por Maria Clara Roque Esteves a Sábado, 12 de Novembro de 2011 às 18:31



Ensinou-me a vida
A não crer em falsas vitórias
Ou honrarias fáceis.
Vitórias pirricas também não me alimentam a alma.
E o meu maior erro
(recordo a sensação)
Foi ter na boca um riso fácil
A alma inquieta
E a poesia ancorada no coração.
Como o céu e o mar no estio
Acordei hoje sem monotonia
E com um orgulho tenaz e insaciável.
Sei que quando escrevo o amor
Quando choro o amor
Ou quando vivo o amor
É apenas porque amo estar viva.
E não me queixo ingenuamente.
O meu Eu detesta o fácil e o banal,
Sobrevive a guerras
E (por vezes) respira metáforas tragicómicas.
Depois da chuva, o cheiro a terra
E o grito estridente dos pássaros.
E cantei com eles,
Versos, palavras e cor.
Uns jovens outros velhos, todos felizes…

Clara Roque Esteves , 12 de Novembro de 2011
Imagem de Eduardo Martins

(...)
.

  • Victor Nogueira Grato pelo poema e pela foto, Clara :-)* ...  que afinal é do Eduardo !
    há 2 minutos · 

Sem comentários: