Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 13 de novembro de 2011

Floreira (1)


Floreira (1)






 ·  · 29/6



    • quinta-feira às 19:23 · 

    • Victor Nogueira Adoro gira sóis. No antigamente apanháva-los na berma da estrada para o Alentejo qd trabalhava aqui na Península de Setúbal e morávamos em Évora. Agora, tenho apenas artificiais que parecem naturais na sala.
      quinta-feira às 20:53 ·  ·  2


    • Sílvia Simões Serrano 
      Adoro esta planta, ela é muito importante na mitologia grega, há uma história de amor interessante sobre o girassol, assim como para os imperadores romanos, os reis da Europa oriental e da Ásia coroavam as suas cabeças com flores de ...girassol. Na simbologia cristã, foi atrbuto da Virgem Maria, dos anjos, dos profetas, dos apóstolos e dos santos, porque simbolizava a busca da luz divina. Na China, é o símbolo da imortalidade. Fernando Pessoa (Alberto Caeiro), O Guardador de Rebanhos: «O meu olhar é nítido como um girassol...» ♥
      há 18 horas ·  ·  1 
Álbum:Floreira (1) · 13 de 94

Sem comentários: