Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 5 de dezembro de 2010

A surpresa por Maria Clara Roque Esteves

a Domingo, 5 de Dezembro de 2010 às 21:38
.
.
O terror dos apressados
florescia nele
como ferida alastrando-lhe o tecido irreal da alma
( passiva mas irrequieta),
subjugando o bater ritmado do coração
entre sensações contraditórias...
Apareceu-me àquela hora marítima,
dos olhos escorria-lhe um fio de sangue quente
como se pirateasse o amor.
Num gesto envergonhado,
contido,
palavras nas mãos
sem pressa de naturalidade,
num silêncio escravo,
estendeu-me um saco
e, envergonhadamente,
guardou-se em si.
Rasguei o papel.
Envolveu-me uma subtil vaga de frio:
Com quinze anos de extravio
tocavam-me duas surpresas iguais.
Amarrei os músculos do rosto,
belisquei a pele
e vivi uma outra chegada
há longo tempo partida...

Clara Roque Esteves ( Dezembro de 2010)
.
.
.
Imagem de Eduardo Martins
.
.
.
(...)
.
Victor Nogueira Um poema enigmático numa porta emparedada através das almofadas esventradas ?
Bjo do Kant_O :-)
há alguns segundos
.
.

Sem comentários: