Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

" ERA UMA VEZ...UM PERÚ " por Carlos Rodrigues

a quinta-feira, 23 de Dezembro de 2010 às 12:05
.
                                                    “  ERA UMA VEZ…UM PERU “

                                                  Óh, Senhores, é um alvoroço,
                                                  Esta Festa de Natal,
                                                  Comprei um peru para o almoço,
                                                  Todo made in  Portugal.

                                                  Mas tenho a estranha sensação
                                                  De que outra Ave o comeu,
                                                  E, aqui, por fim de Estação,
                                                  A refeição sou sempre eu.

                                                  O que é uma forma de dizer,
                                                  Que  a carne também se importa
                                                  E quando é nossa faz doer,
                                                  Se é para  outro a comer.

                                                  Mesmo assim não estou bem certo,
                                                  Se a dieta é um dever,
                                                  Com o devir, aqui, tão perto
                                                  Que nem o consigo ver.

                                                  Será D. Sebastião,
                                                  Esta névoa na balança,
                                                  Que assim nos tolhe a visão
                                                  E nos pesa na dispensa ?

                                                   De um lado estão os Vilões,
                                                    Do outro lado os bacanos,
                                                    E uma carga de opiniões
                                                    De ocultos ratos de cano,

                                                    Que dão palpites, à barda,
                                                    Sobre a encanação,
                                                    Têm as mão cheias de…perda,
                                                    E ainda querem ter razão.

                                                    E a culpa morre inocente,
                                                    Que o Mundo nasceu ruim.
                                                    Boas Festas, minha gente,
                                                    Para Peru, já basta assim.
                                                                                                 
C.R.
        


                                             
                                             
xx
ERA UMA VEZ...UM PERU
.

,
.(...)
.
#
Maria Clara Roque Esteves
Carlinhos, nem imaginas a vontade que tenho de pegar neste teu poema e reescrevê-lo, dar-lhe 1 pouco da minha também ironia e algum cinsimo.

Está delicioso, o teu perú.
Dá vontade de o commer,
só não sei se serás tu,
...se sou quem vai morder.

Deixa falar os vilões
Desta "quinta" fantasia
atrás virão os faisões
Numa outra tonteria

Palpitam em palavra lerda
nesta ou noutra encarnação
Por mim, podem ir à merda
Já não perco tempo em vão.

E por aqui me despeço
Sem esperar D. sebastião
Digo-te sim que careço
doutra " Ínclita" geração"...

Xiis. Bom natal
23/12 às 22:55 · GostoNão gosto
#
Carlos Rodrigues Que complemento, Clarinha, parabéns, sim senhora e eu a fazer um esforço doido para ligar as mãos dos ratos do cano à perda em vez de merda, por que é Natal e enfim, e vem-me ela e pespega-me ali com o palavrão que eu fingi evitar. Bom Natal, Lambisgóia.
24/12 às 11:28
.
(...)
.
#
Victor Nogueira Bem, o perú já é de aviário e o bacalhau ... da Noruega, ficando a consoada pouco consolada. Faltam o borrego e o cabrito, que não sendo de aviário, por perto devem andar. Um poema com humor e leve, que o tempo não está para indigestões. Bom Ano, Carlos, sem polvos nem tubarões :-)
Quarta-feira às 0:02 · GostoNão gosto
#
Carlos Rodrigues ‎" Mas eles andem aí "...Vitor, quer dizer os polvos e os tubarões e ou os comemos ou somos comidos...Tudo de melhor para o 2011, Vitor.
Quarta-feira às 18:24
.
#
Maria Clara Roque Esteves  
Nem como nem sou comida
porque parva eu não sou
a Noruega é sabida
e eu ...com os polvos não estou...
Quarta-feira às 22:38 · GostoNão gosto
#
Carlos Rodrigues Rimas até ao fim do Ano. Eu não te chamei polva, nem parva, nem nada ( Nada, onde é que já li isto ? ). Xiiis e melhor 2011.
há 3 horas · GostoNão gosto
#
Victor Nogueira E vivam os dragões pk o resto são canções :-)
há 3 horas · GostoNão gosto
#
Maria Clara Roque Esteves
Será que dragões rima com LEÕES?????O nosso rugido está quase ao nível do do BPN...mas ainda temos alguma esperança...
Xiis!
E comam o peru depressa. Carlos, o que achas que faça para a ceia de amanhã? No Natal inspirei-me nas tuas dicas.Saíu... cabrito. Agora vai sair o quê?Mais perú não!!!
há cerca de uma hora
.
.

Sem comentários: