Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 27 de janeiro de 2008

Convívio do Tempo ... Extra (8) - A Cobardia do Anonimato


4 comentários:

De Amor e de Terra disse...

Olá Victor, bom dia meu querido Amigo!
Apesar das frequentes ausências, sempre que é possível aqui venho para cumprir promessas.

E quanto a este assunto, sempre abominei o anonimato, principalmente se ese anonimato é para "atirar a pedra e esconder a mão"...
aceito-o,muito raramente e somente se ele for sinónimo de ajuda sem publicidade.

Bj

Maria Mamede

Kalinka disse...

MANO VICTOR, convido-te a ir ao blog da minha sobrinha, uma menina de 25 anos que aguarda um «transplante de coração».
É este o link:
http://pikenatonta.blogspot.com/

Desde Maio de 2007 que vivo em sobressalto com a situação grave dela. Deixo aqui um dos posts recentes que mais me incomodou:
2ª feira, princípio da semana. Muita gente de um lado para o outro, confusão total. De manhã tiveram outra vez receio de me acordar para o pequeno-almoço! Mas pronto, lá trouxeram: hoje foi os cereais com iogurte. Passei a manhã com sono, acabei por ficar sempre na cama. A Dra. Joana esteve cá e falámos um pouco. Também estive um pouco com o Dr. Rui Soares que me fez o favor de chamar uma assistente social a fim de eu começar a receber algum apoio económico, por pouco que seja.
Pela tarde comecei a passar mal, assim do nada. Sentia que tinha que fechar os olhos, pensei que ainda estaria com sono. Estava um pouco tonta e também irrequieta. Tentei deitar-me, mas qual quê... Comecei com falta de ar também, e sentia que o meu CDI estava a fazer qualquer coisa lá dentro... Só que foi mesmo muuuiiitto tempo e cada vez com mais força. Sentei-me na cama, já estava a ficar assustada... Mediram-me a tensão e estava 5 - 2 e a pulsação a 48... Foram logo chamar a médica e o meu médico também aqui esteve, explicaram-me que o CDI estava a fazer a função de pacemaker e estava a controlar o coração, para mantê-lo estável... Que era bom, estava a fazer a sua função... Mesmo assim puseram-me a oxigénio pois continuava com falta de ar... Deram-me também um comprimido que me ajudou imenso a recuperar... Caramba, que susto, estamos muito bem e de um momento para o outro tudo pode mudar...
E pronto, foi assim... Foi um dia diferente, pronto... Mas não quero apanhar muitos mais sustos não...

Um beijo da MANA Kalinka.

A OUTRA disse...

Fui ao blog da sobrinha da Kalinka, menina corajosa!
Fiquei muito triste, nestes casos é tão dificil dizer qualquer coisa!...
Bj
Maria

A OUTRA disse...

Só utiliza o anonimato quem não tem coragem de dar a cara.
Um abraço
Maria