Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dores no cotovelo ou vendo o comboio passar? por Maria Clara Roque Esteves

Sexta-feira, 8 de Outubro de 2010 às 22:09
.
Na minha vida as lembranças são aves voando em inundação de nuvens.
.
De quando em vez algo me bate na porta sem explicações: Drama de faca e alguidar? Assunto de novela? Há de tudo…
.
Almofado o espanto no peito, foco-me no meu melhor amigo e exalo serenidades enquanto factos se me cruzam na cabeça. Aos poucos, retiro explicações aos pássaros e encosto a cabeça no seu ombro. Não estou no cinema mas (re) vejo um filme ladainhado sem turnos, com uma periodicidade caprichosa.
.
Hoje, o meu amigo cheira a ontem, e, assim mesmo, tudo pode acontecer: ganhar ou perder as gotinhas de chuva do dia seguinte.
.
Alguém soletra, outra vez, o meu nome. Olho a janela. Os pingos são iguais uns aos outros. Penso que a chuva é a única coisa não dispendiosa e que dela apenas me sobrevêm lembranças quentes. Um pingo na vidraça é lágrima desnuda, carícia de homem delicadamente doce. E guardo-a, bordando a minha vaidade sem procura de nomes.
.
Quando secarem as poças de água na rua renasço a minha paciência e ordeno que é a minha vez de existir. Apresento-me ao mundo geneticamente transformada e ( re) penso que há gente persistentemente chata.
.
Irra! Eu não sou santa, não abdico da vida (por enquanto), mas sempre que a criatura deixa cair um pingo, decepa a calma, amachuca os nervos e mancha a memória (i) maculada deste território. É chata!

Clara Roque Esteves (Setembro de 2010
.
Eduardo Martins
#
Victor Nogueira Gosto do que escreveste e li. E também da foto do Eduardo Martins :-) Bjo
há 4 minutos · 
#
Maria Clara Roque Esteves Muito obrigada! És um simpático amigo. Ambos agradecemos. Bjo e abraço!
há 2 minutos ·
.
.

Sem comentários: