Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 31 de outubro de 2010

Fotos de Alice Coelho - Mis buenos amigos Photos

Foto 1 de 1   


*
4 pessoas gostam disto.
*
o
Victor Nogueira Grato, Alix :-)
há 5 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
o
Victor Nogueira É um comentário pobrezinho, mas hoje o meu vazio que está em mim e ao meu redor nada mais permite que floresça e o meu sorriso é apenas e e  como (quase) sempre uma máscara que se me colou ao saco de ossos que é a minha pele :-)
há 4 horas · GostoNão gosto · 2 pessoasA carregar...
o
Alice Coelho é pobrezinho...mas é comentario! e eu gostei!
há 4 horas · 2 pessoasEdgar Monteiro e tu gostam disto. ·
o
 (...)
o
Cesário Guedes da Costa
.
A ESPIGA DA MEMÓRIA E DA
AMIZADE
.
Ao meio-dia, em casa de um
amigo,
havia, no seu quintal, tudo
...quanto eu precisava
para o mote “AMIZADE”.
Ah, quem me dera ser
poeta!...
Como gostaria de descrever
a figueira,
bisneta da que me deu
sombra
e figos pingo-de-mel na
infância.
Ela lá estava, viçosa,
esperando o meu olhar e o
meu afago.
Ameixas, ainda verdes,
encavalitavam-se
em rancos de outra árvore
rala de pêras.
Pêssegos douravam-se,
luxuriantes, no meio do
feijoal.
Alfaces, como repolhos,
disputavam o espaço da terra
entre morangos e flores de
abóboras meninas.
Canteiros de salsa
circundavam laranjeiras e esteios
enfeitados de buganvílias.
Couve galega a par da penca
(ou couve portuguesa).
Bons ventos - da Serra de
Canelas - bons casamentos.
No meio de tanta
diversidade
havia também pequeno
milheiral.
Folhoso, bandeiras
verde-rubras hasteadas,
despontava, moço, buço
castanho.
E, bem protegida, em
folhelho muito verde,
germinava a Espiga.

De milho rei, talvez,
sugerindo abraços
na desfolhada de continuada
Amizade.

Cesário Costa 
há 3 horas · GostoNão gosto · 2 pessoasA carregar... ·
o
(...)
.
Victor Nogueira Cesário - Pois, como sou Victor, era dos últimos a ser chamado nos exames orais. Até meio da procissão eu ia estudando a táctica dos professores. Mas a partir daí até chegar a minha vez era uma seca. Um dia um júri resolveu inverter a ordem de chamada pelo que passei a 2º e tive de andar à procura do livro de leitura de francês, indispensável para o exame. Mas safei-me ! LOL
#
há cerca de uma hora · GostoNão gosto · 2 pessoasAlice Coelho e Cesário Guedes da Costa gostam disto.
#
(...)
#
Cesário Guedes da Costa A história do Vitor é encantatória. Toca a escrever esses pedaços de memória, que são deliciosos.
há 51 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar... ·
#
(...)#
Victor Nogueira Cesário - Podes pass(e)ar por aqui

Sobre a mudança da hora e não só

 LOL
há 16 minutos
.
.
(...)
.
Cesário Guedes da Costa
.
AMIZADE

Tem o cheirinho a terra
Molhada em dia de Verão;
tem o acre do limão,
...tem o sabor do pão quente,
o calor que a gente sente
quando o sol brilha no céu.
Tem luar, tem poesia,
o prazer da noite fria
aquecida na lareira,
tem a frescura das flores,
o lazer da brincadeira;
tem o balanço do vento,
tem do arco-íris as cores,
tem do lago serenidade.
Tem sentir de sentimento
Esta palavra amizade...

Quanto vale uma amizade!


Lourdes Costa
há 13 horas ·
.
(...)
.

Sem comentários: