Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 6 de janeiro de 2008

Ainda a outra Festa de Natal


De Amor e de Terra disse...
.

Embora tardiamente
Meu Amigo, aqui estou
A enviar-te o presente
desta Amizade que sou...
.
Sei que não fico a perder
que sou bem recompensada
porque a tua, é bom de ver
nasceu em alma lavada.
.
Desculpa ter olvidado
(pra datas não tenho tino)
recebe um beijo "cascado"
nessa bochecha, Menino!...

.

da Maria Mamede

6 de Janeiro de 2008 18:36

.

Aqui ficam mais dois registos, um, da Maria Mamede, outra da D. Lurdes Claro, que era a Chefe da 2ª Secção (de Pessoal) da Secretaria Geral até ser criado o Departamento de Pessoal, que fui dirigir e implementar, até ser saneado por me recusar a atender aos insistentes «convites» para me inscrever no PS. Nessa altura, já a D. Lurdes se tinha reformado, hoje tem 84 anos, mas pelo menos falamos telefonicamente nos dias dos nossos aniversários e de Natal. E, como sempre, cá recebi o telefonema da D. Lurdes, que me considera amigo e me estima como se fosse seu filho

Houve um outro costume, mas esse já se perdeu na roda do tempo. Apesar de «emprateleirado» e na «lista negra», para o pessoal do Pessoal continuei a ser «o Chefe» e todos os anos me telefonavam e ofereciam uma prenda e em cada dia de aniversáro não me esquecia de dar os parabéns à aniversariante. O pessoal do meu tempo, eram 12, foi-se reformando e, que eu saiba, apenas persistem quatro, um deles tendo-se licenciado em Direito. apenas duas continuando no agora Departamento de Recursos Humanos, como chefes de secção.

3 comentários:

A OUTRA disse...

É bom ter amigos e ainda bem que os tens.
Bj
Maria

Tiago Mendes disse...

Um bonito poema... :)

Tiago'

Anónimo disse...

obrigada pela visita ao meu blog!