Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Voltar atrás


Malta bué de fixe

.

Bom, isto está a tornar-se um hábito (mau, não; péssimo!). Lá tenho de voltar com a palavra atrás: não vou acabar com o Travessa do Ferreira. Pelo menos, para já. Não justifico, porque não tem justificação qualquer incumprimento. Explico, tão-só.

.

Então, aqui vai:

.

Apenas enviei o mail que dava conta da minha decisão, de imediato me responderam Amigos a dizer-me não penses nisso, não desistas, a blogoesfera tem destas coisas, não te vás abaixo e ditos assim. Que deixam um homem num verdadeiro trilema:

.

1) Acabar;

2) Continuar;

3) Postergar.

4)

.

Nós, Portugas, somos mesmo assim. Sendo um País de brandos costumes (t'arrenego, Satanás, a expressão é de um senhor gajo de Santa Comba, na primeira entrevista que deu a António Ferro, em 1932, lagarto, lagarto, lagarto!...) mudamos quais cata-ventos ao sabor do vento ou de uma simples brisa passageira. Está-nos na massa do sangue, não há (quase) nada a fazer.

.

Optei por continuar, sob ressalva, e resmoneando para mim próprio, não perdes pela demora. Perderão, sim, os que me têm acompanhado com paciência de Job, com compreensão, com Amizade. Estavam a ver que conseguiam livrar-se dum gordo e chato, o que até parece contra-senso. Não é. É assim mesmo: gordo e chato. Ficaria por aqui, não fora a ideia de transcrever três mensagens que particularmente me «intimidaram», perdão, emocionaram…

.

«Acabar com o blogue? Isso é que era bom. Nem pensar. Nem pensar. Menos comentários? Menos visitas? Talvez. Mas isso é a razão fundamental para continuar a luta. Até porque, meu caro, só é derrotado quem deixa de lutar. Ok? Estamos entendidos? Desistir é palavra proibida.

Abraço do

Orlando Castro»

***

«Eu gosto de ler-te. Não vou lá todos os dias e também por vezes fico "desencantado" com a falta de comentários nos meus blogues, apesar do conta-visitas indicar entre 15 a 30 visitas diárias em cada um deles. Gostas de escrever? Então continua. E há técnicas e processos para aumentar a audiência. Falei disso num dos meus blogues. De qualquer modo tens sempre o Ao Sabor do Olhar à tua disposição.

Victor Manuel Nogueira»

***

«Talvez por não fazer comentários fico privado de ler uma coisa que sempre admirei desde que a conheço. Não acabes com o blogue. Um abraço

Eduardo Salvado Pena»

.

Pronto. Estes & outros deram cabo da minha reputação. Estou lixado. Muito obrigado

.

Henrique Antunes Ferreira

travessadoferreira

.
... uma avenida onde o Henrique está a publicar a «reportagem» das suas férias em Goa, para além doutros textos saborosos, entremeados por colaboração de amigos. Vale a pena ser visitante habitual da travessa que é uma espaçosa avenida ou um requintado banquete.
.
Foto - paisagem em Goa

Sem comentários: