Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Margarida Piloto Garcia - Poema pouco sereno

  • Hoje
  • Margarida Piloto Garcia
    Poema pouco sereno
    Não há serenidade no meu olhar. Intrépidas são as buscas e eternos os porquês. Não esperes do meu corpo a mansidão das searas flutuantes porque ele tem pressas e tumultuosas vagas. Não busques em mim a paz contemplativa do fim dos tempos. Tenho rubras esperas a tingirem-me os lábios e abraços esfomeados agarrados a mim. Talvez um dia possas dizer que o meu corpo é uma casa da qual sabes os recantos, as esquinas e os lugares sagrados ou o ultimo reduto onde comes e dormes enquanto as estações dão a volta ao mundo. Mas não teças dialécticas sobre o que quero e sou e não enchas de balas o que apesar das palavras nocturnas e dos desejos camuflados ainda não é teu.


    Margarida hoje ao princípio da tarde.

Sem comentários: