Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ana Wiesenberger blog quero trazer a poesia para a rua


http://querotrazerapoesiaparaarua.blogs.sapo.pt/494.html

Convite para uma visita ao meu blogue. Boa semana! Beijinho.



querotrazerapoesiaparaarua.blogs.sapo.pt
Quero trazer a poesia para a ruaVê-la descalça a pisarA terra e as pedrasSem medo de assumirA sujidade dos dias Quero poemas com cheiro e ruídoQue nos acompanhem pela casaSem pejo de ir à casa de banhoQuando é precisoQuero as palavras fumegantesDirectament...
**

Quarta-feira, 05.09.12

Quero Trazer A Poesia Para A Rua

Alexandr Dolgikh

Quero trazer a poesia para a rua
Vê-la descalça a pisar
A terra e as pedras
Sem medo de assumir
A sujidade dos dias

Quero poemas com cheiro e ruído
Que nos acompanhem pela casa
Sem pejo de ir à casa de banho
Quando é preciso

Quero as palavras fumegantes
Directamente recebidas dos tachos e das panelas
Ao lume
Com sons do óleo a crepitar na frigideira
E do molho que o esquecimento
Já queimou

Quero as letras desossadas e indecisas
A agruparem-se umas com as outras
Num acaso feito de desperdício
No balde do lixo

Quero servi-las à mesa do desconforto
Do fim do dia
E regar-lhes o cansaço
Com bom vinho

Quero acariciá-las, já desfeitas
Na cinza do cinzeiro
E depois, levá-las para a cama do desejo
E transformá-las em almofadas fofas de sonhos

E quando acordar de noite,
Sobressaltada pelos pesadelos
Quero que elas me abracem
E me renovem
O sentir da realidade

E quando, o meu dia de partida,
Chegar
Amortalhem-me com folhas de dicionário
E abecedários lúdicos, desses que se compram
Para as crianças

Quero continuar a brincar com as palavras
No jardim do Além
E, talvez, eu até convença Deus
A tornar-se um poeta

Ana Wiesenberger (in Dias Incompletos)

http://querotrazerapoesiaparaarua.blogs.sapo.pt/494.html

Sem comentários: