Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jorgete Texeira - Berço





Berço


De África os saveiros a bailar na lua, os bichos a rondar as casas, a carne a secar em varais, o capim que esconde segredos.


As cubatas e as capulanas, funge nos dedos e bitacaia nos pés.


De Angola o vermelho, as acácias como línguas de sangue, as árvores possuídas por raios de fogo, o céu esbodegando-se em chuva.

A terra gretada, a imensidão das pradarias, as noites em poço de feitiços, a inocência dos primeiros beijos, o princípio do medo.

O calor que abafa num amplexo profundo, o abraço dos imbondeiros, a baía como seio cálido, o corpo deixando odores presos na areia.

O sol que anoitece de repente, mergulhando no mar, em ânsias de posse.

A lua menstruada, o amanhecer como quem beija depois de uma longa espera. 

Da terra onde nasci o ritmo a infiltrar-se nas ancas, o cheiro a pitangas e a caju, o ocre, o grito da floresta e a liberdade.

Da minha terra mãe apenas flaches descontínuos.

E a saudade que morde, num apelo irresistível de voltar.


maria jorgete teixeira


imagem retirada à navegação.


  • Victor Nogueira a memória dos cheiros, das cores, dos extremos, dos gritantes e radicais contrastes, do infinito, de tudo aquilo que não existe, nunca existiu, nesta terra nas praias da europa, onde a terra acaba e o universo e o futuro, para lá dela, começam !. Bjos, Maria Jorgete Teixeira 

Sem comentários: