Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

terça-feira, 20 de agosto de 2013

jorgete teixxeira - take one





Take one



A cama era toda a casa.

O amor estendia-se no chão, demoradamente. Amavam-se contra as paredes, fuzilados pela submissão a um querer demolidor e insano, em cima das mesas em antropofagia desatinada, em equilíbrio difícil sobre os móveis, nos parapeitos das janelas, em corrimões inventados.
Amavam-se quando a saudade de si próprios, no enlaçar dos corpos, lhes era insuportável e os espelhos dos olhos embaciavam na ausência do outro.
No início tinham o sol nos olhos e a urgência nas mãos. As horas derramavam-se e derretiam-se como relógios de Dali, entorpecendo os corpos, para os fazer entrar em convulsões de fogo e chuva, estendidos em lençóis de magma e de cetim…
A cama estendia-se aos recantos encobertos, aos alpendres e jardins, a praias onde a sinfonia dos astros emudecia e se afogava dentro das bocas túrgidas.
E na melodia que faziam ao amar-se assim, é que nasciam as fontes onde se saciava a poesia. Era ao som da orquestra da pele, bocas, lábios, espadas e rosas que se desfazia o medo e as madrugadas nasciam limpas e novamente puras. E o céu refulgia de cometas por inventar. Não havia fronteiras, nem esteios e a bússola eram os dedos em constante descoberta. 


jorgete teixeira



Sem comentários: