Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sábado, 27 de julho de 2013

uma crónica de Amélia Martins


Eu não sei em que nome de santo se vende aquilo ali. A amiga da minha amiga até o referiu , mas eu esqueci logo. Acho que não, que é outra coisa, mas a amiga da minha amiga vê santos em tudo.
Não! São Associações, olhe a saca: Hortas jovens etc. e tal....
Seja o que for já vou cansada de sacos a abarrotar de produtos da horta...
Quer d. Maria ? (é a minha amiga)....
Não queria nada, a amiga dela também não...
É pró santo...
deixo lá, faz de conta...
Foi barato, dez euros com o chouriço caseiro de boa qualidade, ou se não for, faz-se de conta...
Logo vou a sua casa (a dona Maria é a que bate à porta três vezes que é o código dela) bate três vezes se eu não abrir à primeira...
Dez euros tudo que eram nove, e eu quis os pepinos por causa do troco...
Deixe o troco, levo os pepinos...
Nem um pepino ou assim d. Maria? (até me aliviava o peso)
É pró santo...raisparta o santo!!!!... são as hortas, são associações, dez euros isto tudo... 
Por este dinheiro não faço hortas
Também não sei fazer hortas, ainda se fosse umas costuras...
Azar mesmo foi passar com os sacos a abarrotar pelo homem do supermercado, eu cliente habitual, ele simpático
Olhe, não olhe...sei que tem aí disto tudo, não me peça fatura, você não é polícia, vá-se queixar ao santo...!!!
Nada (dizem eles) de vendedores ambulantes, só com fatura, tudo com factura!!!...ou faz de conta...
ufa, ufa,..que estou cansada de sacos a abarrotar de produtos hortícolas, sem fatura, vão-se queixar ao santo...ufa, ufa...!!!
E a d. Maria nem quis um pepino, logo vem a minha casa e bate três vezes se eu não abrir à primeira..
E se tocar três vezes e eu não abrir é porque não estou em casa...
Ou faço de conta...

Sem comentários: