Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

terça-feira, 30 de julho de 2013

O «Dias que voam» faz hoje dez anos

Dias que Voam

29 de Julho de 2013
Parecem muitos dias, assim de repente. Mas passaram-se a voar. Entre o momento em que iniciei este espaço e o que vivo agora, a minha vida mudou totalmente a todos os níveis e vocês sabem-no.
Entusiasmada com um novo projecto profissional, que me  faz mudar de área aos 54 anos, coisa que eu não esperava de todo, aprendi que tudo é mutável, excepto o amor que sinto pelos meus e pelos queridos amigos. E é isso, mais dez anos para este blogue? Talvez. Se todos o quisermos.
À nossa!

Publicado por à(s) 21:00 7 comentários: http://img1.blogblog.com/img/icon18_email.gif 


Hoje é verdadeiramente o dia do «Dias». Não sendo de superstições, comemorámos antecipadamente a efeméride num local com História. Seria bom que pudéssemos ter estado em maior número, mas pensa-se ter sido a celebração um agradável momento de festa. Tempos houve em que as visitas assinaladas (com mais comentários) ainda se encontram na memória de contribuidores e visitantes. As redes sociais são de mais fácil acesso e - vantagens e desvantagens calculadas - talvez aí resida uma (entre tantas) explicações plausíveis. Em jeito de balanço algo parcelar, destacaria um acervo significativo (quase todo ele possibilitado por muitas digitalizações que reavivam quotidianos de épocas mais distantes); recortes culturais que tentam (caso cheguem a destinatários) abarcar horizontes múltiplos; perspetivas a fazer pensar na existência de caminhos que se pretendem distanciados de lugares-comuns. A pequena lista significa, para nós, serviço público. Hoje é dia do «Dias». Não sendo hábito escrever por aqui na primeira pessoa, casos pontuais à parte, deixo o voto pessoal de longevidade  à construtora desta acolhedora morada, bem como a todos os contribuidores e visitantes tentando, no que me diz respeito e nem sempre com a frequência desejada, «teclar até que os dedos me doam» . Que se prolonguem com bons augúrios os dias do «Dias» .

Fotografia de Dr. Majoy (Lisboa, anos 60)
Publicado por teresa à(s) 12:22 



Blogger Victor Nogueira disse...
Gosto deste blog, que está nos meus favoritos Que sejam muitos e bons anos os da vida que todos nós tenhamos :-)
30 Julho, 2013 11:56


Sem comentários: