Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 16 de março de 2008

Convívio do Movimento e do Contraste (9) - Carlos Tojo e o 1º de Maio de 1974 em Évora

.
.
.

Carlos Tojo - 1974 - 1º de Maio em Évora


Atar pontas soltas
.

* José Eliseu Pinto
.

Meu caro Victor,

.

Já refeito do nosso "reencontro" de há um mês (mas com muita escrita para por em dia), lembrei-me de te mandar uma fotografia em que tropecei há pouco tempo, por mero acaso.

.

Trata-se de um exemplar extraído do espólio de Carlos Tojo - fotógrafo de Évora, recentemente desaparecido - cedido ao arquivo fotográfico da Câmara Municipal de Évora, que integra 36 instantâneos que fixaram para a história o registo dos primeiros dias do pós 25 de Abril de 1974.

.

A curiosidade está no facto ter localizado numa delas - precisamente a que agora te envio - nada mais, nada menos que o nosso amigo João Luís Garcia, apanhado de raspão no limiar da imagem.

.

Como perdi o contacto com ele, já vai para uns anos, lembrei-me que talvez pudesses ser tu a fazer-lhe chegar este fragmento da nossa memória comum.

.

Cá espero notícias sobre a demanda.

.

Um grande abraço, entretanto.

José Eliseu Pinto

qui 24-01-2008 3:24

.

NOTA DO EDITOR

.

ZeP disse...
.
Encontrei-te, passados 35 anos, à conta da memória partilhada do Café Portugal e dos queridos amigos que aqui evocas.
Estou, desde há algum tempo, a trabalhar no projecto de um sucedâneo virtual do Café Portugal, travestido de blog, que não possa ser fechado à má-fila nem permita que nos voltemos a perder, por outras tantas décadas.
Ao Tobias e à Lídia, ao João Luís e ao Carmelo, ao Camilo e à Margarida, podes juntar mais um rosto: o Zé Pinto. Podes vê-lo em casa do João (também a tua, à praceta de Santa Catarina), na sala da Margarida (por cima dos "Algarvios", com entrada pela primeira porta da rua Nova), na sala do tribunal do palácio da Inquisição (o território da sociologia)e, claro, no Café Portugal.
Aparece para tomar uma bica e dar dois dedos de conversa
.

Toma um abraço.

.
2008.03.16

Foto/Logotipo de Olho de Lince em - Oficina das Ideias

.
.

1 comentário:

A OUTRA disse...

Tive curiosidade em conhecer o Café ... olha, fui até lá.
Gostei
Maria