Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quarta-feira, 5 de março de 2008

Convívio do Movimento e Contraste (2) - Abertura e Convite


.

Parabéns pelo novo convívio. Pelo título, pelo élan criativo, pela linguagem das possibilidades que encerra. Obrigado por existires e por partilhares a tua existência e a tua lucidez connosco, poderoso argonauta do SER MAIS.

.

Junto envio o seguinte texto sobre JANUS:

.

Preside a todas as passagens, é um deus porta, um deus ponte, um deus chave. Liga tudo o que existe porque nada existe em separado, a não ser num estado ilusório (...). De duplo rosto, atento às entradas e às saídas, ao corpo e também à alma, à força que impele e à que retrai, eis o mestre com o qual podemos aprender a reconciliação, a complexidade, a articulação que existe entre os opostos. Vejo-o como um arco flexível, ou um barco que liga as duas margens do rio, moeda que não existe sem ambas as faces. Representa o valor essencial da dualidade e também a superação desse equívoco.

.

Extracto da Crónica de Risoleta Pinto Pedro, apresentada em 15/01/2003, no programa Quarta-Crescente, Despertar dos Músicos, Antena 2.

.
Lena
sex 22-02-2008 0:42
.
.
Convite para ver o Documentário de abertura, compartilhado por Zé, aqui no Galeria & Photomaton, Pra Não Dizer Que Nao Falei Das Flores
.
.

Foto de Olho de Lince em Oficina das Ideias de Victor Reis
.
.

1 comentário:

Dilean de Bragança disse...

Passando rapidinho pra agradecer a visitinha.
SUCESSOS E MUITA SAÚDE!
Bjus


Assim que der venho com mais calma.