Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

terça-feira, 4 de março de 2008

Ao Sabor do Olhar (33) - Brecht e a Poesia




* Victor Nogueira
.
.

Em 27 de Fevereiro encerrei todos os meus blogs, exceptuando Ao Sabor do Olhar e *** SCRIPTORIUM.INDEX; não os apaguei. Mas ninguém deu por isso, mas se deu não se pronunciou.

.

Portanto, despojadamente digo que a blogosfera passa bem sem mim, sem aquilo que é a expressão pessoal de mim, seja a escrita, prosa ou poesia, seja a fotografia. A blogosfera não precisa do meu Olhar. Ter e manter os blogs actualizados com periodicidade diária significa um grande investimento que não compensa: quer seja publicar fotos e textos meus, muitos deles literários embora antigos e poucos deles recentes, quer seja pesquisar, ler e escolher para publicação textos e fotos de outrem e dar a «conhecer» os seus autores e outros blogs.

.

Mesmo o figurino e a razão de ser de Ao Sabor do Olhar estará esgotado. As razões porque estou na Blogosfera estão claramente expressas em Fui como ervas e não me arrancaram (16) - Porque estou na Blogosfera


.

Gente como eu, se está na net, é também para saber o que os outros pensam, não palavra de falar só por falar, mas palavra de conversa, de convívio em mesa redonda e não em sala de aula ou igreja com altar mor.

.

Blogosfera deveria ser mais que pequena feira das vaidades, de andores ou altares, de brilhos ou brilharetes individuais. Estarei errado? Estou.

.

E porque estou, decidi acabar com as expressões do meu olhar, seja poético, seja prosaístico, seja fotográfico. Fica apenas o lugar dos outros, que queiram participar no Ao Sabor do Olhar, seja nos «Convívios», seja fora deles. E fica a voz quase isolada contra o pensamento dominante, na escolha e divulgação sobretudo de textos de outrem, especialmente naquilo que incomoda a consciência de muitos para quem a blogosfera é um entretenimento ou uma «fuga» muitas vezes narcisista ao quotidiano e à sua miséria e cinzentismo: a intervenção política e social e a busca de aprender sempre mais nesta breve passagem pelo mundo, solidário com os deserdados da sorte como foram os cristãos antes de Constantino ter tornado o Cristianismo religião oficial do Estado, dando início a uma longa era que ainda persiste de mãos dadas entre a religião, a política e os Senhores da Guerra e do Mundo, de crimes, roubos e destruições de povos, culturas e civilizações inteiras por uma «civilização» ferozmente individualista do salve-se quem puder e pode e manda quem insaciavelmente muito e cada vez mais, tem, num cada vez maior drirante mas silencioso Mundo de Contrastes baseado numa cultura individualista, feroz e destrutiva, euro-cêntrica e judaico-cristã, hoje ainda centrada na «União» Europeia e nos Estados «Unidos» da América, simultâneamente espelho e modelo imposto ou aceite de bom grado ou com resignação.

.

Reabri o «D'ali e D'aqui» e o «Kant_O_XimPi» e reformulei o «Galeria & Photomaton».

.

Como se aproxima o Dia Internacional da Mulher, convido-vos a passar por * Mulheres e Lutas

.

Deixo-vos a minha mensagem em Seja bem-vindo quem vier por bem, E com Brecht me subscrevo. Encontram-no e podem lê-lo aqui clicando na hiperligação Reaberto em 3 de Março - Brecht e a Poesia

.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

NÃO!!!!!! Não apagues os teus Blogs!

As tuas palavras são luz e caminho e cor e lucidez e desvelamento e pedrada no charco e criatividade e imaginação e luta e grito e vontade e força e coragem e emancipação....

A força das tuas palavras faz-me falta para viver e respirar e acreditar e continuar a lutar por "um mundo mais humano, menos arestoso, mais redondo" nas sábias palavras de Paulo Freire.

Porque és poderoso argonauta e me dás profundas razões para querer viver muito!!!!

Lena