Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sábado, 29 de março de 2008

Ao Sabor do Olhar (40) - Wagner Tavares

L'absurdité de la vie

Só existe um problema filosófico realmente sério: é o suicídio. Julgar se a vida vale ou não vale a pena ser vivida é responder à questão fundamental da filosofia. O resto, se o mundo tem três dimensões, se o espírito tem nove ou doze categorias, aparece em seguida. São jogos.

.

* Wagner Tavares

.

Sábado, 8 de Março de 2008

(Nem) Toda mulher gosta de rosas!

"Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era mulher de verdade"
Ataulfo Alves



Oito de Março - Dia internacional da mulher - E claro! A maioria delas vai ganhar uma rosa vermelha! Algum de vocês já viram na tv, na propaganda, nos shoppings virtuais alguma longuíqua ressonância que remeta à real inclinação de se atribuir um dia internacional à
mulher? Se alguém ver, dá um toke ae. Sim, entra ano, sai ano e é a mesma idéinha: Elas são importantes, são mães, donas de casas, executivas, tuuudo ao mesmo tempo e blá, blá, blá! Alguém já pensou em quanto autoritarismo há nesta rosa vermelha? Por que a mulher tem que receber de bom grado uma florzinha xoxa, forçosa e desprovida de sentido e autenticidade? E se ela for alérgica? E se ela detestar rosa vermelha, tiver um trauma de infância ou qualquer coisa? Qual é mesmo o símbolo da rosa? Delicadeza, serenidade, fragilidade, beleza! Espera: Como esta mesma mulher que corre, trabalha, lava, passa, cozinha, luta contra as discriminações, cuida das crianças, aguenta o marido sob toda e qualquer adversidade ( e olha que tem marido que nem o cão merece!) consegue ser frágil, delicada? Bah! Não consigo entender! A mulher não precisa de uma porcaria de rosa vermelha. Ela é independente! Tem grana e tem gana pra possuir um jardim inteiro se quiser! O que ela precisa é de respeito. E está ladainha que a mulher já chegou muito longe é balela. Ela até faz o mesmo trampo que o homem, mas leva a mesma grana? Sei perfeitamente que a gente cresce sob os auspícios de uma sociedade sexista: Azul é de homem, rosa é de mulher. O homem pega geral, a mulher é vulgar!
Se a tal rosa vermelha carrega em si mesma algum romantismo, este romantismo é hollywoodiano, de photoshop! É superfície, aparência....E a gente bem sabe o que é viver sem maquiagem e Louis Vuitton!



Girls Power
- Para ouvir: Kate Nash (mulher de verdade) / Amy Winehouse (dispensa comentários)

Para ver: As horas (mulheres intensas) / Amélie Poulain (um sonho de mulher)
Para interagir: Kaka (blog muito particular) / Niina (blog niinachocolat)


in

l'absurdité de la vie


um blog a conhecer
.
.

1 comentário:

Victor Nogueira disse...

Wagner Tavares disse ...

From: Wagner Tavares da Silva <-->
Date: 30/03/2008 23:13
Subject: RE: Ao Sabor do Olhar : Ao Sabor do Olhar (40) - Wagner Tavares
To: Victor Nogueira <-->
Boa noite Victor, obrigado pela menção ao Do absurdo ao suicídio. Me sinto lisonjeado com a "inspiração". Na verdade esta ilustre citação é de Albert Camus, um escritor e filósofo existencialista genial. Não pude colocar o autor naquele espaço porque de fato os caracteres excediam. Mas o importante mesmo é disseminar conhecimento e reflexões sobre a vida. Muito obrigado. Te convido a sempre visitar o meu blog a despeito das ínfimas atualizações. Valew!
________________________________________
Date: Sat, 29 Mar 2008 09:47:51 -0700
From: kantoximpi To: jesuisungarconetrange
Subject: Ao Sabor do Olhar : Ao Sabor do Olhar (40) - Wagner Tavares

Victor Nogueira enviou-lhe uma hiperligação para um blogue:

Viva Grato pela visita. Tomei a liberdade de reproduzir este seu post, mas se não concordar, eu retiro. Abraço Victor Nogueira

Blogue: Ao Sabor do Olhar
Mensagem: Ao Sabor do Olhar (40) - Wagner Tavares
Hiperligação: http://osabordolhar.blogspot.com/2008/03/ao-sabor-do-olhar-40-wagner-tavares.html